sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Pecuaristas de Rondônia desenvolvem técnicas eficazes
Curso de Gestão Pecuária agrega conhecimento para criadores.
A Universidade do Boi e da Carne, com iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, promoveu dias 23 e 24 de agosto, em Rolim de Moura/RO, o “Curso Prático de Gestão Pecuária”, com o objetivo de propor soluções e contribuir para a melhoria da gestão das propriedades, de forma a expandir a rentabilidade da atividade, garantir liquidez e melhorar a qualidade dos animais fornecidos para abate.
A edição de Rolim de Moura, registrou mais de 30 alunos, entre eles criadores, pecuaristas e gerentes de fazendas que participaram das atividades e palestras, e foram estimulados a desenvolver técnicas eficazes de melhoria na gestão profissional pecuária da sua região;
Dentre os pecuaristas que participaram Daniel Breda , que vive da pecuária de corte, afirmou que o nível das palestras foi essencial para agregar e trazer conhecimento ao homem do campo.
A próxima etapa é em Rio Verde, Goiás e tem inscrições limitadas, sendo gratuitas para os sócios em dia da ACNB. Entre os temas que serão abordados, destaque para a importância da boa gestão no cenário de custos e preços da pecuária brasileira, como interpretar o que o mercado diz e identificar se há validade para a realidade do seu negócio, o que e como medir para se conseguir gerenciar, quais são as ferramentas de gestão disponíveis no mercado e além de outros assuntos relevantes para o pecuarista;
Esta edição do curso conta com o apoio da Pfizer Saúde Animal, Nutron Alimentos, Marfrig, Toledo do Brasil, Sindicato Rural de Rio Verde, Nelore Goiás;
Não perca esta oportunidade! Fique ligado, inscreva-se e participe. O curso terá também outras edições.
Próxima etapa e local do evento: RIO VERDE - GOIÁS
Data: 04 e 05/10/2012
Endereço:Rua 72, 22
Bairro: Bairro Popular - RIO VERDE - GO
Local: Parque de Exposições Agropecuárias Garibaldi da Silveira Leão - Sindicato Rural de Rio Verde
Contato: (11) 3293 8900
universidadedacarne@nelore.org.br
www.universidadedacarne.com.br
Público alvo:
Produtores rurais, gerentes de fazendas, profissionais da área (agrônomos, veterinários e zootecnistas), consultores, estudantes e demais interessados.
Inscrições:
As inscrições serão oferecidas a todos os sócios em dia da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) sem custo e para os demais interessados o valor cobrado será R$ 150,00.
Temas a serem abordados:
Importância da boa gestão no cenário de custos e preços da pecuária brasileira;
Como interpretar o que o mercado diz e identificar se há validade para a realidade do “meu” negócio;
O que e como medir, para se conseguir gerenciar;
Importância da identificação das qualidades e deficiências atuais para o planejamento do futuro;
Faturamento x Fluxo de caixa: Quando os recursos estarão disponíveis?
Planejamentos estratégicos de curto, médio e longo prazo;
Gestão do risco na atividade pecuária;
Gestão de equipes nas empresas agropecuárias;
Ferramentas de gestão disponíveis no mercado;
Experiência prática de gestão estratégica em pecuária de corte;
Sobre Rio Verde: Rio Verde é o maior produtor de grãos do Estado, maior arrecadador de impostos sobre produtos agrícolas e centro difusor de novas tecnologias. Quando se fala de sua agricultura, fala-se de grandeza. A produção agrícola do município é cerca de 1,2 milhões de toneladas por ano nas mais variadas culturas, como arroz, algodão, soja, milho, sorgo, milheto, feijão, girassol. O Município é responsável por 1,2% da produção nacional de grãos. A área plantada ultrapassa a 378.853 mil hectares.
Pecuária em Rio Verde
A pecuária de corte em Rio Verde é um importante setor para a economia local, uma referência para o Estado, com grande participação no rebanho nacional e que conta com milhões de cabeças em engorda, além do Município ser um dos maiores produtores de leite de Goiás, com mais de 50 milhões de litros/ano.
A pecuária de corte abastece o mercado interno e externo, com um frigorífico que abate 700 cabeças por dia, representando 40% da produção exportada.
Rebanhos
No total, atualmente, segundo o IBGE, Rio Verde possui mais de 400.000 cabeças de bovinos, aproximadamente 35.000 vacas ordenhadas, 404.000 suínos, 12.110.000 aves e 7.100 equinos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário