Mais um grande nome da pecuária nacional entrou para o seleto grupo dos touros que comercializaram mais de 250 mil doses de sêmen. C 2569 da MN, também conhecido como Jamanta, destaque da bateria Nelore da CRV Lagoa, recebeu o troféu Palheta de Ouro no último dia 21 de agosto, durante as comemorações dos 20 anos do programa de melhoramento genético PAINT.
Receberam a honraria Fernando Penteado Cardoso, patriarca da Fazenda Mundo Novo, e Eduardo Penteado Cardoso. O troféu foi entregue por Vladimir Walk, diretor-presidente da CRV Lagoa, Marcelo Almeida, gerente do departamento Corte e do PAINT, e Ricardo Abreu, gerente de produto Corte Zebu.
Nascido em 30 de outubro de 1998, C 2569 da MN é uma marca da linhagem Lemgruber em produtividade. O reprodutor transmite, entre outras características, precocidade de acabamento, musculatura, pelagem firme e bom padrão racial. No Sumário ANCP 2013, é Top 5% para MGT (11,45), sendo o número 1 para AOL, com 4.630 filhos avaliados. No Sumário PAINT Consolidado 2013, com 5.017 filhos avaliados, é Deca 1 em seis características.
A linhagem Lemgruber caracteriza-se por priorizar na sua seleção animais rústicos, adaptados e com aptidão econômica para produzir carne dentro da realidade brasileira, a pasto.
“As 260 mil doses vendidas pelo Jamanta são a prova de que ele foi bem aceito pelo mercado e, mais do que isso, consegue persistir e manter esse bom número. Isso mostra todo o benefício que ele traz para a pecuária brasileira e para os criadores. Nosso objetivo é oferecer uma genética de qualidade para que os pecuaristas tenham satisfação quando chegarem ao resultado final. Essa premiação é o coroamento de um trabalho que foi feito com muita dedicação por todos os envolvidos”, destaca Eduardo Penteado Cardoso.
“A CRV Lagoa é pioneira em disponibilizar a genética Lemgruber através da inseminação artificial ao mercado brasileiro. Depois de grandes nomes como 1646 da MN e Rambo da MN, que foram recordistas em produção e comercialização de sêmen na Central, agora temos o touro C 2569 da MN, que ultrapassa as 260 mil doses de sêmen comercializadas, entre convencional e sexado, sendo recordista absoluto desta linhagem”, destaca Ricardo Abreu. “Agradecemos a confiança depositada pela Fazenda Mundo Novo nas contínuas parcerias e parabenizamos por mais esse feito em contribuição ao rebanho nacional”, completa.
C 2569 da MN, também conhecido como Jamanta
Nenhum comentário:
Postar um comentário