terça-feira, 26 de junho de 2012

Pfizer Saúde Animal participa do Circuito de Cursos Práticos de Gestão Pecuária

Em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, a companhia apresentará as tecnologias de castração imunológica de bovinos durante as palestras

Entre os meses de junho e setembro, as cidades de Bataguassu (MS), Tangará da Serra (MT), Rolim de Moura (RO) e Rio Verde (GO) sediarão o “Circuito de Cursos Práticos de Gestão Pecuária”. Promovido pela Universidade do Boi e da Carne, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), e contando com o apoio da Pfizer Saúde Animal, o curso abordará a adoção de práticas de gestão que contribuam para maximizar a rentabilidade, garantir a liquidez e melhorar a produção nas propriedades rurais. Além de patrocinadora do circuito, a Pfizer Saúde Animal participará ainda do programa de palestras abordando a castração imunológica de bovinos. 

“A participação da Pfizer Saúde Animal no circuito de palestras oferece aos produtores a possibilidade de conhecer soluções integradas em medicina veterinária, além de contribuir para a profissionalização e a rentabilidade cada vez mais crescentes no campo”, salienta Fernanda Hoe, Gerente de Produto da Pfizer Saúde Animal.

A importância da boa gestão no cenário de custos e preços da pecuária brasileira; planejamentos estratégicos de curto, médio e longo prazo; gestão de equipes nas empresas agropecuárias e administração do fluxo de caixa estão entre os temas abordados pela primeira vez no circuito de palestras. “O objetivo é desmitificar o tema gestão, apresentando ao produtor práticas simples que contribuam para o sucesso da atividade pecuária”, explica Rodrigo Dias, gerente da Universidade do Boi e da Carne. 

Durante o evento, os participantes conhecerão a aplicação de tecnologias inovadoras que dispensam a castração cirúrgica de bovinos. Como Bopriva, vacina que suspende temporariamente a fertilidade de bovinos machos e fêmeas e reduz o comportamento sexual e agressivo, tornando o manejo do rebanho de corte mais fácil. O produto ainda proporciona melhora no acabamento da carcaça, possibilitando a produção de uma carne de qualidade superior.

Os cursos são voltados aos produtores rurais, gerentes de fazendas, profissionais da área -  agrônomos, veterinários e zootecnistas -, consultores e estudantes, e acontecem nas cidades onde estão localizadas as unidades frigoríficas que operam o Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN). Esse programa determina normas e procedimentos aos produtores para garantir o padrão das carcaças bovinas, sistemas de cria, sistemas de engorda e reprodutores da raça Nelore. 
As inscrições para as 50 vagas disponíveis em cada cidade podem ser feitas por e-mail (universidadedacarne@nelore.org.br) ou com os técnicos do PQNN, pelo valor de R$ 150. Já para os sócios da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) as inscrições são gratuitas.


O que: “Circuito de Cursos Práticos de Gestão Pecuária”
Quando e Onde: 


- Bataguassu (MS)
Data: 28 e 29 de junho;
Local: Sindicato Rural de Bataguassu.

- Tangará da Serra (MT)
Data: 26 e 27 de julho;
Local: Sindicato Rural de Tangará da Serra.

- Rolim de Moura (RO)
Data: 23 e 24 de agosto;
Local: Washington Eventos.

- Rio Verde (GO)
Data: 27 e 28 de setembro;
Local: Parque de Exposições (Sindicato Rural de Rio Verde).

Informações: Associação dos Criadores de Nelore do Brasil ( ACNB) – telefone (11)  3293-8900/ site http://www.nelore.org.br/UniversidadeDaCarne

__________________________________________________________________________
Pfizer
A Pfizer Saúde Animal oferece uma gama de soluções diferenciadas para produtores rurais, veterinários e donos de animais de estimação. Seu portfólio é composto por antibióticos, antibacterianos, anti-inflamatórios, intramamários, marcadores genéticos, antiparasitários e uma linha completa de vacinas. Entre as suas marcas mais conhecidas estão Terramicina LA, Dectomax,  CIDR, Clarifide, Vivax, Draxxin, Excede, Respisure, Lincospectin, FarrowSure, Convenia e Revolution. Para atender de maneira completa seus clientes, a companhia investe em programas de educação continuada que visam produtividade do agronegócio brasileiro, bem como sanidade e bem-estar dos animais. A Pfizer Saúde Animal está entre os líderes mundiais em medicamentos veterinários para bovinos, equinos, ovinos, caprinos, suínos, aves, cães e gatos. 

Atendimento ao consumidor Pfizer Saúde Animal: www.pfizersaudeanimal.com.br ou 0800 011 19 19



Nenhum comentário: