Gestão fecha o ralo da fazenda e garante bons resultados aos pecuaristas.
A Universidade do Boi e da Carne,
com iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, promoveu dias
04 e 05 de outubro, em Rio Verde, que possui o quarto maior PIB de Goiás, o “Curso Prático de Gestão
Pecuária”, com o objetivo de propor soluções e contribuir para a melhoria da
gestão das propriedades, de forma a expandir a rentabilidade da atividade,
garantir liquidez e melhorar a qualidade dos animais fornecidos para abate.
Com a classe lotada a última etapa do ano dos Circuitos Práticos de Gestão Pecuária aconteceu no Sindicato Rural de Rio Verde e entre os temas que mais chamaram a atenção dos participantes destaque para as palestras sobre mercado futuro, como interpretar o que o mercado diz e identificar se há validade para a realidade do negócio. Cibelly Amaral, 21 anos estudante de veterinária, conta que as informações sobre gestão pecuária que recebeu durante os dois dias de curso são mais profundas do que no próprio curso universitário que ela frequenta; e "as informações sobre mercado futuro foi o que mais me chamou a atenção".
O zootecnista e chefe da mesa agrícola da Corretora UM Investimentos, Mauricio Manduca, falou sobre mercados futuros, como usar a ferramenta de hedge e quais são os riscos de se aplicar em Bolsa de Valores, afinal, é um mercado desconhecido e boa parte das pessoas são receosas. Segundo Maurício "a ideia é plantar uma sementinha de conhecimento e despertar a curiosidade dos participantes" e com certeza despertou , pois os participantes foram unânimes em ressaltar as informações que receberam sobre mercados futuros.
As edições anteriores registraram mais de 60 alunos, em cada etapa, que participaram das atividades e palestras, estimulando o produtor e sua região a desenvolver técnicas eficazes de melhoria na gestão profissional pecuária;
Max W. Nery, 42 anos, goiano e pecuarista enfatizou que o Curso promovido pela Nelore "trouxe muitos detalhes não abordados em outros , como por exemplo: fluxo de caixa e informações sobre o funcionamento de ferramentas no mercado financeiro" . Max complementa com um leve puxão de orelha "se 10% dos pecuaristas brasileiros tivessem esse acesso seria muito diferente".
Esta edição do curso contou com o apoio da Pfizer Saúde Animal, Nutron Alimentos, Grupo Marfrig e Toledo do Brasil.
Fique ligado que em 2013 você terá mais conhecimento com informações de valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário