quinta-feira, 8 de março de 2012

Nova plataforma do SISBOV

O tão criticado Serviço de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos (SISBOV) deu um importante passo rumo a integração de dados da pecuária nacional, com a apresentação da nova plataforma. Seu processo de reestruturação durou cerca de quatro anos, foi desenvolvido pelo Conselho Técnico Consultivo (CTC) e instituído pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Nesta nova plataforma haverá diversas informações, como: número de rebanho, faixa etária e sexo dos animais, confirmação de vacinação, entre outros dados que serão interligados na central dos Estados.

A nova ferramenta possibilitará a implantação do "Cartão Produtor", que permitirá ao produtor acessar livremente o banco de dados nacional e emitir o GTA (Guia de Trânsito Animal) sem sair de sua casa.
Porém, o diretor executivo da FAMATO lembra que para operacionalizar o uso do cartão produtor, este precisa estar integrado ao banco de dados. Isto acontecerá somente quando a Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA) estiver em funcionamento e, quando houver a integração das secretarias de fazenda de cada estado junto aos institutos de defesa sanitária.

Fonte: Gazeta Digital, adaptado pela Equipe Universidade do Boi e da Carne.

Um comentário:

André disse...

Muito boa a materia, noticia, é uma informaçao importante para a cadeia produtiva da carne, pecuariarista em geral do Brasil, parabens.