quarta-feira, 23 de maio de 2012

Padronização em todos os níveis – 1ª etapa do Circuito Boi Verde 2012 – Colatina/ES

A 1ª etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças (CBV) começou em alto nível. Foram abatidos 12 lotes de animais, que perfizeram um total de 949 cabeças de gado, pertencentes a seis diferentes produtores, perfazendo um total de 949 cabeças de gado. A etapa aconteceu na cidade de Colatina, estado do Espírito Santo, na indústria frigorífica FRISA – Frigorífico Rio Doce S/A, nos dias 17 e 18 de maio do ano corrente.

Segundo o técnico responsável pelo CBV, Guilherme Alves, a padronização dos lotes foi de grande destaque: o lote campeão era composto por 95% de animais com até 24 meses, sendo que 86% deles tinham peso entre 17 e 20 arrobas, o que comprova a homogeneidade dos animais. Ainda do lote campeão, 94% dos bovinos tinham acabamento de gordura mediano (3mm a 6mm – gordura de cobertura).

O campeão da 1ª etapa do Circuito Boi Verde 2012 foi o Sr. Dalton Dias Heringer, proprietário da Fazenda Heringer, com 11297.50 pontos.

Após o termino dos abates, o frigorifico FRISA e a Fertilizantes Heringer organizaram um dia de palestras sobre produção de gado de corte, em que o técnico Guilherme Alves apresentou os resultados da etapa.  Dentre os palestrantes, estava o Prof. Dr. Pedro E. de Felicio, que, com sua vasta experiência, elucidou questões relacionadas ao tema “Atributos da qualidade da carcaça e da carne bovina”.

A ACNB parabeniza o vencedor e os demais produtores participantes da 1ª etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças – Coletina/ES.

Fonte: Equipe Circuito Boi Verde.





 Equipe Heringer

 Palestra técnica
 Prof. Dr. Pedro E. de Felicio
 Da esquerda para direita: Paulinho (Heringer), Walace (Vice Presidente da ACCN) e Gustavo (Heringer)
 Da esquerda para direita: Tim (Heringer), Silvestre (FRISA) e Cristina (Heringer)
 Victor Paulo de Miranda (Presidente ACCN) e Angelo Arpini Coutinho (FRISA)
Da esquerda para direita: Angelo, Victor, Mage, Silvestre, Nilton e Bete

2 comentários:

RAFAEL PRADO (NELORE BATA) disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
RAFAEL PRADO (NELORE BATA) disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.