sexta-feira, 11 de julho de 2014

Nelore do Brasil participa de Dia Técnico da Nelore Remaga

A avaliação contou com a presença de 36 pessoas na sede da Fazenda Boa Vista





A Nelore do Brasil visitou, na última segunda-feira dia 7 de julho, a Fazenda Boa Vista de Luiz Eduardo Magalhães, a Nelore Remaga. Com mais de 50 anos de seleção, a Nelore Remaga é referência para o rebanho nacional com animais de características produtivas evidentes e ótimo padrão racial. A propriedade fica localizada no município de Anhembi, em São Paulo, e contou com o apoio da ABCZ/Bauru.

Participaram da visita o Gerente-técnico da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Marcos Pertegato; Eric Luis Marques da Costa, Gerente da ABCZ em Bauru; o proprietário da fazenda Luiz Eduardo Magalhães; a equipe Nelore Remaga; criadores da região; entre outros participantes e atuantes da pecuária nacional.


No dia técnico foi finalizada a 14ª Prova de Ganho em Peso (PGP), a pasto, da Fazenda Boa Vista. A PGP constitui em submeter animais contemporâneos, com diferença de idade máxima de 90 dias, ao mesmo regime alimentar e grupo de manejo. A prova tem duração de 294 dias, sendo que 70 dias são de adaptação e 224 de prova efetiva. Ao final da prova é realizada a avaliação visual dos animais. A avaliação ocorreu no dia 07/07, com 39 animais participantes.

Do total de animais, 19 receberam certificados de participação da prova, e foram classificados como superior ou elite. Além da finalização da PGP, foi realizada a escolha de 5 touros entre os melhores classificados em PGPs da Fazenda Boa Vista, finalizadas em anos anteriores. O destaque do evento foi para o touro RMAG 2290 – LACERDA CI REMAGA, filho do touro Jamanta com a matriz Fartura Ci Remaga.


O pecuarista Luiz Eduardo Reis de Magalhães falou sobre o dia técnico – “Acredito na importância dessas atividades para o Nelore no Brasil. Estamos na terceira edição e o evento cresce cada vez mais em qualidade e número de participantes. Estou muito feliz com o resultado e com os certificados, registros e a presença de todos”.



Após o almoço dos convidados, foram apresentadas 86 novilhas Nelore PO do criatório Remaga, todas com média de 30 meses e prenhes. Do total de novilhas, 81 receberam o registro da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, pelo Gerente da ABCZ de Bauru, Eric Luis Marques da Costa.
 
De acordo com Eric - “Eventos como este ajudam a mostrar a importância das provas zootécnicas, além de realizar uma aproximação e troca de experiências entre os criadores da raça Nelore”.

Nenhum comentário: