segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Diretor da ACNB participa amanhã da Conferência Global sobre Carne Sustentável

A conferência acontece em São Paulo até o dia 5 de novembro



O pecuarista e diretor da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), André Ribeiro Bartocci, participa amanhã, dia 4 de novembro, da Conferência Global Sobre Carne Sustentável, realizada entre os dias 2 e 5, no WTC Center, em São Paulo. A conferência é organizada pela Mesa Redonda Global para a Carne Bovina Sustentável (The Global Roundtable for Sustainable Beef - GRSB) - organização global focada no aperfeiçoamento da sustentabilidade da cadeia da pecuária bovina.

Na ocasião, a organização irá divulgar a definição global de carne sustentável e destacar os mais recentes avanços na sustentabilidade da carne. O tema da conferência "Carne Sustentável: construindo a visão para nosso futuro" estabelece o quadro para a implantação de princípios e critérios da GRSB que a definem e identificam os meios para medir o progresso global na cadeia da carne bovina. A conferência conta com representantes de todo o mundo, entre eles os principais pecuaristas, frigoríficos, varejistas, sociedade civil e indústria, o evento conta também com um fórum para que iniciativas regionais de sustentabilidade possam mostrar seus avanços e resultados.

Na terça-feira, dia 4 de novembro, às 15 horas, o pecuarista e diretor da ACNB, André Ribeiro Bartocci, será responsável por apresentar a pecuária tropical brasileira e seus caminhos, durante o painel "Destacando membros produtores: O Valor da Sustentabilidade".  O painel será ministrado por John Carter, Presidente do Conselho de Administração, Aliança da Terra e terá a participação do engenheiro agrônomo uruguaio Gonzalo Becoña e do Vice-presidente de Assuntos Ambientais da JBS Five Rivers Cattle Feeding nos EUA, Tom McDonald. 

Para mais informações, programação completa e inscrições, visite www.GRSBeef.org.

Nenhum comentário: