segunda-feira, 4 de maio de 2015

ACNB e ABCZ anunciam parceria com o Circuito ExpoCorte

A terceira etapa Circuito ExpoCorte será realizada no mês de setembro durante a 44ª Expoinel, em parceria com as associações, na cidade de Uberaba (MG)

Carla Tuccilio da Verum Eventos e Pedro Gustavo de Britto Novis, Presidente da ACNB

São Paulo, 4 de maio de 2015 – A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) anunciam, durante a 81ª ExpoZebu, que ocorre de 3 a 10 de maio, uma parceria com o Circuito ExpoCorte, evento itinerante que percorre alguns dos principais polos de produção pecuária no Brasil para levar informação e tecnologia aos produtores.

A novidade é que pela primeira vez uma etapa do Circuito ExpoCorte fará parte da programação da Exposição Internacional do Nelore (Expoinel), que será no mês de setembro, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). A 44ª Expoinel reunirá, de 17 a 27 de setembro, um ambiente único, com os maiores criadores de genética do Nelore e empresas de produtos e serviços voltados para o setor pecuário.

O Circuito ExpoCorte em Uberaba será nos dias 24 e 25 de setembro e apresentará em palestras e debates o conceito do boi 7.7.7, desenvolvido por pesquisadores do Polo Regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) de São Paulo. Esse parâmetro de produção preconiza a busca por animais com 7@ na desmama, 7@ na recria, 7@ na engorda e terminação e abate com 21@ aos 24 meses.

“A proposta é inovadora ao agregar conteúdo a um evento do porte da Expoinel Nacional, aproximando cada vez mais a pecuária de produção e a pecuária de elite. Com isso, conseguiremos atrair novos participantes para a Expoinel e oferecer discussões e aplicação de tecnologia a quem já tradicionalmente participa do evento”, afirma a diretora da Verum Eventos, Carla Tuccilio.

De acordo com André Locateli, gerente executivo da ACNB, “a associação tem como objetivo promover e fomentar a raça Nelore e a atividade pecuária no Brasil, neste sentido, nós enxergamos que é fundamental contribuir na difusão de novas tecnologias e conhecimentos para os criadores. O Circuito ExpoCorte vem agregar o conteúdo da Expoinel e queremos que a pecuária comercial se aproxime da seleção genética. Essas ideias se somam e nós esperamos que obter muito sucesso nesse ‘casamento’ ”.

“Esta é a primeira vez que receberemos o Circuito ExpoCorte em Uberaba e tenho certeza de que será um grande sucesso. Não só pelo fato de ser realizado dentro de uma das principais exposições da raça nelore, que é a Expoinel, organizada pela ACNB, como também pelo fato de ser um evento que leva informação e conteúdo de qualidade ao setor e aos pecuaristas. O Circuito ExpoCorte está alinhado a missão da ABCZ, que é contribuir para o aumento sustentável da produção mundial de carne e leite, por isso é muito oportuno, bem vindo e, por isso, contará com nosso apoio”, declara o presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos.

A realização da etapa do Circuito ExpoCorte em Uberaba conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Além da etapa em Uberaba no mês de setembro, a parceria entre a ACNB, ABCZ e o Circuito ExpoCorte abrange possibilitar a participação dos associados às demais etapas do evento, que já passou por Cuiabá em março e será promovida em Campo Grande nos dias 29 e 30 de julho, Araguaína (TO) em 29 e 30 de outubro, finalizando com Ji-Paraná (RO), em 25 e 26 de novembro.

Sobre a Expoinel
A Expoinel teve durante 21 anos caráter itinerante, mas a partir de 1994 passou a ser promovida em Uberaba (MG), um dos principais polos de comercialização e promoção da raça Nelore. Em 2014, o evento reuniu 144 criatórios com a realização de 12 leilões oficiais da raça, gerando um volume de negócios da ordem de 19,5 milhões de reais. Considerada uma das maiores do mundo, em número de animais de uma única raça, no ano passado foram levados às pistas de julgamento quase mil animais entre Nelore e Nelore Mocho, de cerca de 120 expositores.

A exposição finaliza o Ranking Nacional da ACNB, trazendo a público os nomes dos grandes campeões da raça. O público presente no evento é composto de criadores de diferentes estados do país. Estes, em sua grande maioria, além de se dedicarem à produção de reprodutores, também possuem rebanhos comerciais com foco na produção de animais para o abate.

Além das atividades técnicas e dos grandes leilões da raça, durante a Expoinel são promovidas uma série de atividades paralelas envolvendo diferentes públicos, como pecuaristas interessados em genética Nelore, profissionais liberais, técnicos e estudantes.

Mais informações para imprensa com:
Assessoria ACNB: Danyella Alves Ferreira - (11) 98506-0063 imprensa@nelore.org.br
Assessoria ABCZ: Laura Pimenta - (34) 3319-3862 - laura@abcz.org.br

Assessoria CIRCUITO EXPOCORTE– ATTUALE COMUNICAÇÃO: Mariele Previdi - (11) 99954-4626 mariele@attualecomunicacao.com.br

Nenhum comentário: