sábado, 19 de setembro de 2015

Expoinel tem mais de 900 animais inscritos para julgamento em pista

Pesagem dos animais aconteceu ontem no Parque Fernando Costa em Uberaba (MG)


A 44ª Expoinel já começou e terá atividades até o dia 27 de setembro, data em que serão conhecidos os grandes campeões da raça Nelore de 2015. A exposição é promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e, neste ano, terá a participação de 945 animais para os julgamentos de Nelore e Nelore Mocho, no Parque Fernando Costa.

Aconteceu ontem, dia 18 de setembro, a data base da exposição. Durante todo o dia os machos e as fêmeas Nelore e Nelore Mocho, inscritos e passaram por pesagem, controle, divisão de categorias e diagnóstico de gestação das fêmeas. Do total de animais inscritos, 870 são Nelore e 75 Nelore Mocho, de 118 expositores. No ano passado foram 942 animais inscritos.

Os julgamentos acontecem de 20 a 27 de setembro para Nelore, e 25 a 27 de setembro para Nelore Mocho. Os jurados deste ano já foram definidos, são eles: Gilmar Siqueira de Miranda, Horácio Alves Ferreira Neto, Carlos Alberto Marino Filho (Nelore) e Luis Sérgio Junqueira Amaral (Nelore Mocho).

Além dos julgamentos a programação conta com 11 leilões oficiais da raça Nelore, XI Expo Brahman, 17ª Exposição Nacional do Gir Leiteiro e Circuito Expocorte.

Nenhum comentário: