sexta-feira, 13 de novembro de 2015

CNA e ACNB assinam os Protocolos de Sistemas de Rastreabilidade de Adesão Voluntária


 O acordo de cooperação para o novo sistema certificação da carne Nelore Natural foi assinado nesta quinta-feira (12) na sede da ACNB, em São Paulo (SP)

No último dia 12 de novembro, a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), oficializaram, na sede da ACNB, em São Paulo (SP), o acordo de cooperação entre as entidades que viabiliza o funcionamento dos Protocolos de Sistemas de Rastreabilidade de Adesão Voluntária da Carne Certificada Nelore Natural, pertencente ao Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN), que opera atualmente em conjunto com o Grupo Marfrig.

O evento teve início às 15 horas com reunião fechada entre os membros da CNA e ACNB, com a presença do Presidente da CNA João Martins Jr e do Presidente da ACNB Pedro Gustavo de Britto Novis. Durante a reunião foram discutidas as novas regras de rotulagem para denominação de raças bovinas nas carnes brasileiras, que estão em vigor com o objetivo garantir mais segurança e transparência ao consumidor e permitir a ampliação e conquista de mercados internacionais.

Após a reunião, às 16 horas, teve início a assinatura dos Protocolos de Sistemas de Rastreabilidade de Adesão Voluntária, com a declaração dos representantes de cada entidade. A assinatura do protocolo foi aberta ao público.

De acordo com o Presidente da ACNB, Pedro Gustavo de Britto Novis “O sistema é uma garantia adicional para todos, ele vem dar uma padronização para todas as raças. Uma plataforma que vai facilitar a adesão, a divulgação e o conhecimento de todos os produtores, para escolherem como fazer a produção de sua fazenda. O Nelore é a raça de maior abrangência no Brasil e temos que estar em todas essas boas iniciativas”, completa Novis.

Para o presidente da CNA, João Martins, “Devemos valorizar quem produz melhor, este protocolo vem para estimular o produtor de Nelore a produzir animais de qualidade”. E completa “queremos que o produtor entenda que temos um novo momento, um momento de ser mais eficiente, um momento de produzir melhor e com segurança alimentar. Nelore é a raça predominante no Brasil, e com este protocolo será dominante também em qualidade”.

Assessoria de Comunicação ACNB
telefone: (11) 3293 8900

Assessoria de Comunicação CNA
telefone: (61) 2109 1419
https://www.facebook.com/canaldoprodutor

Nenhum comentário: