quinta-feira, 31 de março de 2011

CP CRV Lagoa 2011 - Inscreva seus animais


A raça Nelore evoluiu muito nos últimos anos. Vem avançando em produtividade e qualidade de carne - o que tem contribuído para consolidar a posição do Brasil como maior produtor e exportador de carne do planeta. Isso é fruto do investimento em seleção e melhoramento genético feito pelos criadores.
Felizmente, esta é uma trajetória que não tem fim. À medida que desafiamos nossos animais, identificamos indivíduos superiores que, com sua genética multiplicada, nos levam ao ganho contínuo.
Aproxima-se a data de início de mais uma edição do teste de performance promovido anualmente pela CRV Lagoa – o CP CRV Lagoa.
Trata-se de uma oportunidade para que os criadores, independente do porte de sua criação, possam comparar o desempenho de seus animais com o de outros criatórios, balizando o processo de seleção de seu rebanho.
Além disso, a participação na prova pode ser um meio de divulgação de seu criatório. Os animais que se destacam, podem ser comercializados no leilão promovido ao final do teste e podem, inclusive, vir a compor a bateria de reprodutores da central.
Para a raça, esta é mais uma oportunidade de identificar animais superiores que venham a promover o melhoramento genético do Nelore.
Na figura acima, segue mais informações sobre a metodologia, o período de inscrições e de realização da prova.
Incentivamos a participação nesta iniciativa.

Nenhum comentário: