sexta-feira, 15 de julho de 2011

Brasil divulgará carne bovina nacional na África


Em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) vai participar da Feira de Africa’s Big Seven/SAITEX 2011, que reunirá todo o continente africano em Johanesburgo no período de 17 a 19 de Julho.
“É uma grande oportunidade de divulgar nossas empresas e produtos para os importadores desse enorme continente”, informou o presidente-executivo da entidade, Péricles Salazar. Neste ano, a Abrafrigo já participou de outra iniciativa do MAPA: a feira de SIAL-CHINA 2011, em Shanghai, com bastante sucesso.
Segundo Péricles Salazar este tipo de iniciativa é importante para consolidar mercados como o da África do Sul, que havia suspendido a importação da carne bovina do Brasil logo após a ocorrência de febre aftosa no país em 2005.
“Somente no início deste ano eles reabriram o mercado para a carne brasileira. O processo de habilitação já aconteceu para quem está aprovado para comunidade europeia e está em andamento para os demais. Por outro lado, o público visitante da Africa’s Big Seven abrange todo o continente africano, incluindo Angola, Moçambique, Congo e demais países”, conta Péricles Salazar.
Também em Johanesburgo, o MAPA vai promover a degustação do churrasco brasileiro, assim como foi feito em Shanghai.
Fonte: Abrafrigo

Nenhum comentário: