quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ACNB ANUNCIA NOVAS REGRAS PARA OS JULGAMENTOS E CAMPEONATOS DO NELORE MOCHO

   O presidente da ACNB, Felipe Picciani anunciou a conclusão dos entendimentos com os criadores de Nelore Mocho, que haviam fundado uma associação própria para a raça há dois anos. A partir do Ranking ACNB 2011/2012, os criadores de Nelore Mocho terão a oportunidade de optar pelo julgamento e pela disputa do Ranking somente entre os animais Nelore Mocho ou em conjunto com os animais Nelore com Chifres. Os criadores que optarem pela participação nos julgamentos conjuntos com o Nelore com Chifres poderão participar simultaneamente tanto da disputa do Ranking Nelore como do Ranking Nelore Mocho.
   Picciani ressalta que, com o acordo, todos saem ganhando. "A raça, os criadores, a associação e o mercado, pois haverá maior base de oferta no mercado e caberá aos interessados fazer sua escolha. Ficamos satisfeitos porque todos os criadores de Nelore, juntos, são mais fortes e a raça ganhará ainda mais espaço".  Por sua vez, o presidente da associação dos criadores de Nelore Mocho, José Roberto Giosa, destaca que "somente com a coragem e a visão de futuro do Picciani foi possível chegarmos a um acordo. Ficamos satisfeitos em poder nos reunir novamente com os colegas da ACNB". 
 Picciani e Giosa esperam também que a participação dos criadores de Nelore Mocho na ACNB cresça com o acordo, tornando a entidade ainda mais representativa dos criadores de Nelore. 

Nenhum comentário: