quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Alegria, risadas e felicidade garantida na Expoinel 2012




O Projeto SAÚDE BRASIL organizado pela ACNB com o apoio do Museu do Zebu e Grupo Marfrig, tem por objetivo apresentar a cadeia produtiva da carne às crianças do ensino fundamental, preparando assim os cidadãos e consumidores do futuro. 

Os participantes assistem a uma peça de teatro, que vira um jeito gostoso e divertido de conhecer a carne. O conteúdo da apresentação teatral faz referência à alimentação e saúde dos animais, à importância da inspeção sanitária nos abatedouros e pontos-de-venda, além de técnicas de reprodução, noções de conservação do meio ambiente e responsabilidade social, a importância de se preservar a natureza, produzindo carne de uma maneira sustentável. 

Após a peça, todos recebem um delicioso espetinho de carne Nelore Natural, e fazem um passeio pelos pavilhões dos animais na exposição.  Nos últimos dez anos mais de 26 mil alunos participaram do Projeto Saúde Brasil e este ano realizaremos a 13 ª edição, com expectativa de que passem pelo evento mais de 1500 alunos.














Nenhum comentário: