terça-feira, 25 de setembro de 2012

Global Agribusiness Fórum em São Paulo

Começa hoje em São Paulo, as 9h30 discussão mundial sobre as tendências para o agronegócio no Brasil e no mundo, debates de soluções estratégicas a longo prazo com os maiores especialistas, formuladores de políticas e definidores de tendências do agronegócio em todo planeta!!!

O primeiro Global Agribusiness Forum, encontro que reunirá líderes, especialistas e representantes da cadeia produtiva agrícola para discutir o tema “Agricultura Globalizada e Sustentável, o Desafio do Crescimento”. O objetivo é debater estratégias e propor soluções de longo prazo para a agricultura mundial. Al Gore, ganhador do Nobel da Paz, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ativista ambiental será um dos palestrantes, analisando o impacto das mudanças climáticas para a agricultura em todo o mundo. 

Além de Al Gore, o fórum contará com a participação de Lawrence Summers, ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, ex-chefe do Conselho de Economia da Casa Branca, e ex-reitor da Harvard University, para tratar dos desafios e oportunidades do agribusiness nos próximos anos. Também estarão presentes Bruce Babcock, diretor do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Agricultura da Universidade Estadual de Iowa; John Pearce, especialista mundial em mecanização agrícola; João Pacheco, vice-diretor geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Comissão Europeia; e Robert Hoff, ministro conselheiro para assuntos de agricultura da Embaixada dos Estados Unidos.

Entre os participantes brasileiros estão Kátia Abreu, Senadora pelo PSD-TO e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); Reinhold Stephanes, Deputado Federal e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central e atual presidente do conselho consultivo da J&F, holding controladora do grupo JBS; Antônio Félix Domingues, diretor da Agência Nacional de Águas (ANA); Delfim Neto, economista, professor e ex-ministro da Agricultura e da Fazenda; José Goldemberg, professor do Instituto de Energia e Eletrotécnica da Universidade de São Paulo (IEE) e ex-ministro de Ciência e Tecnologia; Júlio César Maciel Ramundo, diretor do BNDES; e Plínio Mário Nastari, presidente da Datagro Consultoria.

Estarão no centro do debate temas como: o desafio de alimentar o mundo de forma equilibrada nos próximos anos, novos mercados para o setor de leite e carnes, políticas públicas que estimulem o crescimento equilibrado e a eficiência, avanços tecnológicos e a expansão da agricultura energética, soluções modernas e competitivas de financiamento, reorganização da citricultura, competitividade no setor de café, desafios e vantagens da mecanização e maior eficiências nas lavouras, novas soluções em logística e o uso sustentável de recursos naturais na agricultura.


Al Gore

Nenhum comentário: