sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Romildo da Costa assume Associação Goiana do Nelore


A Associação Goiana do Nelore (AGN) tem nova diretoria desde à noite do dia 26 deste mês, Romildo Antônio da Costa (Nelore Machadinho), substituiu Alcyr Mendonça Júnior na presidência e cumprirá o próximo biênio. A solenidade de posse ocorreu no Castros Park Hotel, Goiânia, oportunidade em que foram entregues troféus aos melhores do ano em Goiás.
Ao transmitir o cargo, Alcyr Mendonça Júnior ressaltou as ações postas em prática em sua gestão.  Disse também que no Estado encontram-se hoje os maiores selecionadores do Brasil. Romildo Antônio da Costa assegurou que a nova diretoria da AGN desenvolverá esforços pelo melhoramento genético da raça em Goiás.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Nelore, Pedro Gustavo Novis, prometeu “estreitar as relações” com as afiliadas e Goiás não ficará de fora. O secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Antônio Flávio Camilo de Lima, ressaltou a “contribuição da pecuária goiana para o Brasil”. Discorreu, ainda, sobre o trabalho do governo estadual pelo crescimento da agropecuária. Nominou a agricultura familiar como de fundo social. Chamou a atenção também para a sanidade animal e vegetal posta em prática pela Agrodefesa.

O presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Ricardo Yano, em sua fala demonstrou confiança no trabalho proposto pela nova diretoria da AGN. “Conheço o preparo do Romildo e posso garantir que ele e demais membros da sua diretoria estão motivados para os novos desafios”. Yano enalteceu as ações do secretário da Agricultura, Antônio Flávio Camilo de Lima, nas discussões acerca da criação e aumento das taxas de serviços na área da sanidade animal. 

Romildo Antônio da Costa /Imagem: Nelore Goiás

Nenhum comentário: