quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Brasil é habilitado a exportar sêmen e embrião bovino para a Costa Rica

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, participou nesta quarta-feira, 4 de dezembro, da 3ª Conferência Global sobre Educação Veterinária, em Foz do Iguaçu (PR). Na oportunidade, em reunião com o diretor geral do Departamento de Saúde Animal da Costa Rica, German Rojas, Andrade assinou um protocolo para exportação brasileira de sêmen e embrião bovino para o país.

Segundo Andrade, após alguns meses de negociações sanitárias, a reunião de hoje com German Rojas possibilitou oficialmente a abertura desse mercado. “A exportação de material genético brasileiro para o país da América Central já está liberada. Isso demonstra o cuidado do governo com os exportadores brasileiros, que podem comercializar seus produtos com os melhores mercados”, disse Andrade.

De acordo com German Rojas, diretor geral do Departamento de Saúde Animal da Costa Rica, há muito tempo o país quer importar sêmen e embrião bovino do Brasil, principalmente da raça girolando. “Estamos muito felizes com esse protocolo e com a finalização dessas negociações. Agradecemos o ministro Antônio Andrade pela gentileza e atenção dada à Costa Rica”, afirmou German.



Nenhum comentário: