quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Leilões Oficiais Nelore registram crescimento em 2013

A oficialização dos Leilões Nelore promovidos no país é uma das iniciativas da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, que visa consolidar, propagar e fomentar a genética da raça que representa cerca de 80% do maior rebanho bovino comercial do mundo . 

Os remates são grandes ferramentas de divulgação da genética de ponta que se vê hoje e a chancela de Leilão Oficial demonstra a atitude e união dos criadores em prol do fortalecimento e valorização da raça.

Além de ser um investimento é um modo de estimular o giro financeiro da economia,  pois segundo o banco de dados da Nelore do Brasil, os leilões oficiais movimentaram de janeiro a dezembro deste ano,  R$ 125.937.753,63, o que representa crescimento de 7,48% em faturamento,  quando se compara com o ano anterior.  As perspectivas de especialistas da cadeia produtiva são excelentes para 2014. 

Para o pecuarista e presidente da ACNB , Pedro Gustavo Novis, o atual cenário é positivo para mercado de leilões e genética,  e 2014 deve continuar aquecido para quem quer comprar e ofertar qualidade ". 

Muitos participantes que atuam no setor há anos, compartilham a mesma visão otimista para o ano que vem,  caso do pecuarista e presidente do Grupo Monte Verde, Felipe Picciani, "Acredito que oficializando seus leilões,  o criador além de dar credibilidade ao seu evento, ele estará fortalecendo a ACNB, e como uma associação forte, o criador terá quem defenda os interesses comuns."

Os maiores leilões da raça Nelore que ocorreram neste ano foram chancelados pela ACNB, o ano foi positivo, as empresas parceiras que oferecem vantagens exclusivas ao promotores, foram e são fundamentais para o sucesso dos Leilões Oficiais, além do apoio das associações regionais que contribuem muito em iniciativas para oficialização dos remates, explica a gerente da área, Path Franco, que tem perspectivas otimistas  para o novo ano.

O Brasil, maior exportador de carne, vem sendo favorecido pela valorização do dólar ao longo de 2013, o que ampliou a competitividade da carne bovina nacional no mercado externo.  Segundo pesquisadores do Cepea, além do câmbio favorável, a abertura de novos mercados deve contribuir com os embarques brasileiros de carne bovina em 2014. Esses dados demonstram a importância de se ofertar genética com qualidade máxima, nos leilões que acontecem pelo país.

O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, projeta um crescimento de 15% nas exportações de carne bovina neste ano na comparação com 2012. O avanço do setor contrasta com a situação do país, já que o PIB deve crescer 1,5% no período. Fernando Sampaio, diretor da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne , lembra que a pecuária é um dos setores que mais movimentam a economia brasileira.

Leilões de gado não PO também podem ser oficializados com a chancela da ACNB. Os benefícios são os mesmos oferecidos aos leilões de animais PO, porém a taxa de oficialização é de apenas 0,25%. Ou seja, metade do percentual cobrado pela chancela de leilões de animais PO. Oficialize seu leilão em 2014! Antecipe-se e garanta resultados !!!!

Confira a agenda de Leilões Oficiais Nelore 2014 , acesse: http://www.nelore.org.br/Leiloes/Calendario



Nenhum comentário: