domingo, 9 de fevereiro de 2014

Associação Mineira dos Criadores de Nelore realiza a entrega troféus aos vencedores do Ranking Mineiro de 2012/2013

Da esquerda para a direito Paulo Amarelinho, Renato Barcellos, Ricardo Vicintin, Claudio Signorelli, Marcelo Bello (Foto/divulgação: Zzn Peres).

Ranking Regional Mineiro contabiliza as pontuações obtidas através da avaliação de animais e criatórios nas exposições agropecuárias oficializadas pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), em todo o estado. Para essa etapa de 2012/2013 foram destacados os três primeiros lugares de cada categoria do regulamento, são elas: fêmea jovem, macho jovem, fêmea adulta, macho adulto, matriz, melhor novo expositor, melhor novo criador, melhor expositor e melhor criador.

As premiações foram entregues no dia 8 de fevereiro dentro do Tatersal Rubico Carvalho, no Parque Fernando Costa, em Uberaba. Nessa etapa, 2012/2013, o Ranking Mineiro passou por 17 exposições com 43 expositores participando do campeonato. O número de avaliações ultrapassou as expectativas foram 3.748 entradas na pista, com 632 animais participantes no total, dados contabilizados e divulgados pela ACNB.

Segundo Loy Rocha, Gerente da Associação Mineira dos Criadores de Nelore - “Consideramos que instituir essa premiação é uma forma de reafirmar as conquistas dos nossos associados. As conquistas, que ocorrem pontualmente, exposição a exposição, ficam diluídas na memória e acabam meio esquecidas. Os troféus vêm simbolizar e concretizar tais vitórias, tão importante para a AMCN”.

Entrega de prêmios

Os primeiros troféus conquistados foram entregues para Ricardo Vicintin e Bruno Vicintin, da Rima Agropecuária, que receberam o 1° lugar da categoria fêmea jovem com a RIMA FIV GLÕRIA, 1º lugar do macho jovem com o KAYAK TE MAFRA, 1° lugar da fêmea adulta com a RIMA FIV ELLARA e ainda, melhor expositor levando o 1º lugar com o Troféu Jonas Barcellos Correa Filho. Além desses quatro prêmios os criadores receberam mais cinco prêmios ficando em 2º ou 3º lugares nas demais categorias.

Nas categorias 2º lugar da fêmea jovem, 3º lugar macho adulto e 3° lugar de melhor expositor, subiram ao palco Paulo Trindade e Paulo Trindade Júnior, da Fazenda Nova Trindade. Para receber os troféus conquistados por seus animais, Rogério Antônio Ferreira dos Santos, da Nelore Vanguard, subiu ao palco e levou a categoria macho jovem em 3º lugar, categoria macho adulto em 1º lugar com o animal KONGO TE MAFRA, a categoria melhor novo expositor levando com o 2º lugar e por fim, a categoria melhor novo criador ficando com o 2º lugar.

Os criadores Alberto Mendes e Beto Mendes, da Fazenda do Sabiá, receberam quatro prêmios com a categoria macho jovem, categoria fêmea adulta, categoria melhor expositor e o 1º lugar para a categoria melhor criador com o Troféu Alberto Laborne Valle Mendes.

Para finalizar a entrega de troféus, o Presidente da Nelore Minas, Renato Diniz Barcellos Correa, entregou o Troféu José Espir “Pirro” Andrade Bichuette, na condição de destaque do ano 2013, para Tânia Andrade Mendonça Bichuette, da Nelore Integral.

O ano calendário do Ranking Mineiro de 2013/2014 começou em outubro do ano passado e encerra em setembro desse ano.

Informações para imprensa com:
Danyella Alves Ferreira
Gerência  de Comunicação Nelore do Brasil
(11) 9 8506-0063 / imprensa@nelore.org.br
www.nelore.org.br
twitter: @neloredobrasil

"Curta a página da Nelore do Brasil no Facebook - www.facebook.com/neloredobrasiloficial"

Nenhum comentário: