quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

I Curso de Morfologia e Avaliação para Escolha e Seleção de Reprodutores e Matrizes da Raça Nelore, direto da Expoinel Paulista 2014


O I Curso de Morfologia e Avaliação para Escolha e Seleção de Reprodutores e Matrizes da Raça Nelore, acontece nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP). O curso conta com aulas teóricas, aulas práticas e um acompanhamento monitorado do julgamento da Raça Nelore, durante o evento.

O conteúdo programático do evento conta com importantes palestras sobre histórico e padrão racial das raças zebuínas de corte, melhoramento genético aplicado na seleção, métodos e critérios de julgamento, morfologia e características importantes na hora da apartação e da aquisição de animais, entre outras atividades. O plantão de dúvidas, material didático e certificado emitido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), estão inclusos no curso.

Entre os palestrantes está o Zootecnista e jurado efetivo da ABCZ, Roberto Vilhena Vieira da Br Agrocursos, Thiago Veloso Rabelo e Carlos Henrique Machado, que é Superintendente de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas.

O investimento necessário para pecuaristas, produtores rurais e profissionais do setor é de R$ 550,00. Para estudantes (com comprovação da instituição de ensino) e colaboradores das fazendas participantes do evento (com comprovação de registro de trabalho) o valor é de R$ 400,00.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas através do Núcleo Nelore de Avaré, no telefone (14) 3732-1608.

Nenhum comentário: