quarta-feira, 7 de maio de 2014

80ª ExpoZebu supera as expectativas com número de animais da raça Nelore inscritos


A pista de julgamento da ExpoZebu 80 anos começou com a semana agitada no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Até o dia 10 de maio o evento promete, por mais um ano, apresentar os melhores exemplares das raças zebuínas criadas no Brasil. Com destaque para a raça Nelore, este ano o número de animais inscritos superou as expectativas, com um total de 884 animais contabilizados pelo departamento técnico da ABCZ.

No ano passado, foram 780 animais inscritos da raça Nelore, um aumento de 104 animais se comparado com este ano. A raça Nelore, que responde por 80% do rebanho brasileiro, também é a raça com maior quantidade de exemplares na pista do Parque Fernando Costa, seguida pela raça GirLeiteiro com 375 animais, e em terceiro lugar está o Guzerá com 224 animais inscritos. Outras raças que participam da 80ª ExpoZebu são Brahman, Tabapuã, Sindi e InduBrasil.

Para Marcos Pertegato, Gerente Técnico da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) - “É muito importante para a raça Nelore o crescimento do número de animais inscritos, pois a ExpoZebu é um termômetro para as outras exposições que irão ocorrer até o final do Ranking Nelore”. “Esse crescimento mostra a força da raça Nelore no Brasil”, declara.

Também é destaque neste ano, o novo concurso Touro Padrão. A premiação da categoria tem como objetivo classificar os reprodutores que aliem, simultaneamente, perfeito enquadramento racial nos padrões oficiais da ABCZ, longevidade produtiva e funcionalidade.

Mais informações para imprensa com:
Danyella Alves Ferreira
Gerência  de Comunicação Nelore do Brasil
(11) 9 8506-0063 / imprensa@nelore.org.br
www.nelore.org.br
twitter: @neloredobrasil
"Curta a página da Nelore do Brasil no Facebook - www.facebook.com/neloredobrasiloficial"

Nenhum comentário: