quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Confira os resultados da 3ª etapa do Circuito Boi Verde



Campeonato incentiva a produção de carne Nelore de qualidade


A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB), realizou nos dias 13 e 14 de agosto mais uma etapa do Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças (CBV). A terceira etapa de 2014 contou com a participação de quatro pecuaristas do estado do Pará, na unidade do frigorífico JBS, em Redenção.

Pelo 3º ano consecutivo a ACNB realizou o circuito em Redenção, avaliando a qualidade do rebanho de corte da região e definindo a eficiência do trabalho de melhoramento genético desenvolvido no Pará. Durante o circuito foram avaliados 196 animais, dos quais 79,6% tinham até 36 meses (0 a 4 dentes), 76,5% pesaram de 17 a 21@ e 43,4% dos animais apresentaram acabamento mediano.

De acordo com Guilherme Alves, Gerente de Produto da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil – “Os resultados nos mostram a dedicação e o trabalho dos pecuaristas do Pará. A genética do Nelore é forte, com todas as tecnologias que temos disponíveis no mercado, é possível abater um animal mais novo, com boa carcaça e qualidade da carne”.

 
Os três primeiros colocados da 3ª Etapa do Circuito Boi Verde foram, respectivamente, os criadores Carlos Alberto Mafra Terra da Agropecuária Mafra, Cássio do Val da Fazenda Santa Tereza e Alcino Vilela Rezende Filho das Fazendas Estrela de Prata e Itambé. A Agropecuária Mafra conquistou, pelo terceiro ano seguido, o tão disputado primeiro lugar, com um lote de 90 animais. Do total de animais avaliados do lote vencedor, 56 tinham idade até 20 meses com zero dente, 36 animais tinham gordura mediana e a média geral de peso foi 17,95@.


Resultado Circuito Boi Verde – 3ª Etapa 2014 em Redenção (PA)

1.        Agropecuária Mafra
2.        Fazenda Santa Tereza
3.        Fazendas Itambé e Estrela de Prata

Próxima Etapa

A 4ª Etapa de 2014 do Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças está programada para os dias 10 e 11 de setembro, no Frigorífico Marfrig, em Tangará da Serra (MT). A entrega da premiação será no dia 13 de setembro às 19h30, no stand do Grupo Marfrig, durante a 23ª ExpoSerra. Para falar com a compra de gado ligue (65) 3325 0588.





Nenhum comentário: