quarta-feira, 20 de agosto de 2014

VIII Leilão Virtual PAINT acontece hoje


Remate ofertará 200 novilhas CEIP, 30 reprodutores CEIP e dois reprodutores CEIP selecionados para o Teste de Progênie do PAINT


Hoje, dia 20 de agosto, a partir das 20h, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo Canal do Boi, a pecuária nacional tem encontro marcado com a produção. Será realizado nessa data o VIII Leilão Virtual do PAINT, evento que tradicionalmente disponibiliza o que há de melhor e mais atualizado na genética de ciclo curto.

Serão ofertadas 200 novilhas CEIP, todas com prenhez positiva dos mais destacados reprodutores provados nos principais sumários da raça Nelore. “Muito mais do que excelentes animais, estaremos dividindo com o mercado o resultado de mais de 20 anos de trabalho dedicados à seleção, com excepcional potencial produtivo”, destaca Marcelo Almeida, gerente do PAINT.

Além das cobiçadas fêmeas, será apresentada uma inovação ao mercado, através de 30 reprodutores CEIP com elevadíssima qualificação genética, contando com DEPs genômicas calculadas, ou seja, além das eficientes DEPhs, agora o programa também concilia a informação genômica em suas predições genéticas. “Trata-se de uma ação de vanguarda para levar maior acurácia aos usuários dessa seleta amostra do trabalho realizado pelo PAINT”, destaca o gerente.

Para coroar mais uma safra avaliada, também se destaca a oferta de dois reprodutores CEIP selecionados para o Teste de Progênie do PAINT em 2013, portanto com filhos nascendo na safra 2014, ambos contratados para comercialização de sêmen pela CRV Lagoa: PAINT Líder e Heringer Pagador.

PAINT Líder é filho de Orff AJ, de criação da Fazenda São Marcelo, de Juruena (MT), apresentou IPAINT de 14,77, além de muita expressão racial, qualidade de aprumos e uma composição de carcaça simplesmente fenomenal.

Heringer Pagador, reprodutor CEIP PO é filho de C 2569 MN em vaca Nur Mahal, apresentando uma carcaça moderna, ganho de peso expressivo e excelentes DEPs para perímetro escrotal, com 14,91 pontos de IPAINT, ele é o veículo para se trazer ao rebanho registrado muita produção e eficiência.


O VIII Leilão Virtual PAINT é Oficial pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil!


Nenhum comentário: