segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Frigorífico JBS recebe a 3ª etapa do Circuito Boi Verde



A terceira etapa do Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças (CBV) acontece entre os dias 13 e 16 de agosto, no frigorífico JBS em Redenção, no Pará. A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, com apoio do frigorífico JBS e da Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB), espera avaliar nesta etapa aproximadamente 400 animais da raça Nelore de 10 pecuaristas do estado do Pará e região.

A etapa de Redenção, completa 3 anos em 2014, e a programação desta 3ª etapa de 2014 é composta por três dias de atividades, sendo que o primeiro dia, 13 de agosto, é reservado para recebimento e avaliação in vivo dos animais, o segundo dia, 14 de agosto, é dedicado ao abate e avaliação das carcaças na indústria e no último dia acontece a premiação e confraternização dos participantes. A premiação será realizada no dia 16 de agosto, na Chácara Agropecuária Mafra, durante o 4º Leilão de Touros Nelore Mafra.

De acordo com Guilherme Alves, Gerente de Produto da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e responsável pela realização das etapas do circuito – “Redenção é a única região do estado do Pará que recebe o Circuito Boi Verde. Por isso, é de extrema importância a divulgação do trabalho dos pecuaristas participantes, que querem cada vez mais, elevar a qualidade de seus animais”.

Inscrições
Os pecuaristas interessados em participar da 3ª Etapa do CBV pode realizar a inscrição junto ao setor de compra de bovinos no frigorífico JBS de Redenção. Os lotes deverão ser inscritos em nome do proprietário com o número de animais até o início dos abates. Para participar do circuito não precisa ser sócio da ACNB e não há custo de inscrição.

Próximas etapas:
A 4ª Etapa de 2014 do Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças está programada para os dias 10 e 11 de setembro, no Frigorífico Marfrig em Tangará da Serra (MT). A entrega da premiação será no dia 13 de setembro, às 19h30, no stand do Grupo Marfrig, durante a 23ªExpoSerra.

Nenhum comentário: