quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Grande Campeão da Expoinel 2014 integra bateria ABS

Terminou no fim de semana o campeonato mais disputado do ano da raça Nelore. Os julgamentos da etapa nacional da Expoinel 2014, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), encerraram o ranking nacional e consagram Kayak TE Mafra como o grande campeão da 43ª edição da feira.

Com o título, o touro é bicampeão nacional em 2014, já que também conquistou em maio o Grande Campeonato durante a ExpoZebu, além de liderar as etapas estaduais da Expoinel em Minas Gerais e São Paulo. Kayak TE Mafra é de propriedade da Mafra e Rima Agropecuária e faz parte da bateria Corte Zebu da ABS Pecplan.

"Os prêmios só reafirmam o touro como uma excelente opção para o melhoramento genético da atualidade. Filho do Basco em Matriz Heliaco da Java, é um animal de muita beleza racial, aliando raça e biotipo moderno, com costelas compridas e muito arqueadas, além de ótima musculatura e aprumos corretos", descreve Gustavo Morales, gerente de Produto Corte Zebu da ABS Pecplan.

Progênies em destaque. O resultado da Expoinel 2014 também premiou filhos de sete touros da bateria ABS Pecplan: Haresh, Nasik, Maia, Jhelun, Bitelo DS, Rufo e Fadel.

Morales ressalta que produtos de quatro deles (Fadel, Nasik, Maia e Bitelo Ds) ficaram entre as três primeiras colocações. "Foram títulos em várias categorias, como no caso do Fadel, que conquistou premiações em cinco diferentes. Isso só reafirma a consistência genética desses animais", garante.

A 43ª Expoinel foi realizada de 18 a 28 de setembro e reuniu mais de mil animais da elite do rebanho brasileiro.


Nenhum comentário: