segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Copa do Atlântico realiza 1ª edição


Com o intuito de fomentar a Raça Nelore e promover a integração  entre criadores e expositores de diferentes regiões do país foi criada em outubro/2011 a primeira edição da Copa do Atlântico que consiste na realização de Copas Inter-Regionais de criadores, expositores e animais da raça Nelore e Nelore Mocho.
 
As exposições foram realizadas em três estados: Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia, onde foram disputados os campeonatos de melhores criadores, expositores e animais (ouro, prata e bronze). Para contabilização destes campeonatos foi considerado 01 (um) resultado alcançado pelo expositor, animal ou criador em exposições oficiais da ACNB em cada uma das regiões participantes da respectiva Copa Inter-Regional, no ano calendário de exposições (ACE) 2011/2012, mais os resultados obtidos na Expoinel Bahia, Expoinel Espírito Santo e Expoinel Rio de Janeiro, desprezando-se os demais.
 
No campeonato melhor criador desta primeira edição Dalton Dias Heringer se classificou em primeiro lugar com mais de 3.100 pontos, na sequencia com mais de 2.500 pontos Fernando Fiuza Diz ocupou a segunda posição e o terceiro lugar ficou com a Mima Agropecuária Ltda.
 
A disputa entre os Estados participantes contribui para melhor qualidade dos  animais. A RM Nelore LTDA Nelore levou o ouro do campeonato melhor expositor, a prata ficou com Miguel Pinto de Santana Filho e o bronze foi para Abraão Fuezi Bastos.
 
Melhor fêmea jovem:  Rajhia FIV M. Verde
Melhor macho jovem: Konan 2 TE J. Garcia 
Melhor fêmea adulta: Mogiana FIV Jacuricy 
Melhor macho adulto: Rima FIV Diego 4
 
Resultados na íntegra: http://nelore.org.br/Ranking/Resultado  
 
Para participar as associações estaduais/regionais responsáveis pelas regiões nas quais se pretende realizar uma Copa Inter-Regional deverão encaminhar solicitação de criação da copa por escrito, à diretoria da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Só serão consideradas as solicitações para a criação de Copas feitas antes do início de cada ano calendário de exposições (ACE).
 
Detalhes do regulamento e acesse: http://nelore.org.br/Ranking/Regulamento 

Nenhum comentário: