sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Socil inaugura Centro de Tecnologia Animal com metodologia exclusiva


Empresa de nutrição animal investe em tecnologia para inovar no campo

A Socil, uma marca da multinacional Evialis, desenvolveu e inaugurou na última Expoinel, em Uberaba, seu Centro de Tecnologia em Alimentação. Ainda em fase de implantação, o projeto nasceu com o objetivo de agregar valor ao atendimento no cliente, além de otimizar o processo de análise da dieta completa do animal. Segundo Guilherme David Ribeiro, gerente de ruminantes para contas especiais da Evialis, “hoje a alimentação da maioria dos ruminantes consiste na soma entre a ração pronta e o volumoso, que pode ser composto por diversas fontes como silagem de milho, feno, entre outros). Porém, nem sempre essa soma é feita da forma ideal para que o animal seja saudável e rentável, ao mesmo tempo”, explica. E como saber quais ingredientes o ruminante está ingerindo?

Para sanar esta e muitas dúvidas dos clientes, a Socil desenvolveu este método exclusivo que, por meio de indicadores, entrega ao criador um panorama completo do que o gado está comendo e o que ele está retendo em seu organismo. O diferencial fica por conta do tempo levado para realizar as análises no campo e apresentar o relatório ao cliente – cerca de 30 minutos.

“O Centro Técnico em Alimentação (CTA) é mais uma iniciativa inovadora da Socil Nutrição Animal. A empresa é especialista e comprometida com o resultado de seus clientes. Os testes e análises feitas no CTA são uma grande ferramenta para a otimização do desempenho animal, guiando para o aproveitamento máximo da tecnologia e dos insumos oferecidos, preservando-se o bem estar dos animais”, analisa Andre Locateli, gerente executivo da ACNB.

Tecnologia a serviço do campo

Para o zootecnista Gustavo Barros, da fazenda Araras, o impacto deste novo serviço é grande. “Agora, consigo cofiar mais no meu volumoso e saber se preciso fazer algo para tornar meu gado mais produtivo e em menor tempo, principalmente lidando com animais de genética superior”.

“Além disso, os parâmetros atuais estão mais focados em gados de leite. No caso do gado de corte elite, o mercado carecia de ações mais precisas e que nos ajudassem a identificar possíveis problemas na formulação.”, completa Barros, que já experimentou a novidade.

O centro

Após coletas de diversos materiais como fezes, urina, feno, silagem e dieta total é possível fazer análises específicas e diagnosticar o que está acontecendo com cada animal. O diagnóstico é feito por idade e gera indicadores como umidade e tamanho da partícula. O resultado final é entregue ao cliente em forma de relatório gráfico e detalhado.

De acordo com Ribeiro, este é um projeto piloto que está em fase de implementação. “Neste primeiro momento, está sendo testado nos principais eventos do país (o próximo será a Expoinel em Goiânia/GO, neste mês de outubro) e estamos estudando a possibilidade logística de fazer as análises in loco, nas fazendas”, adianta o gerente, que fez mais de 40 testes na Expoinel de Uberaba/MG.

Vale ressaltar que o processo é operado por profissionais especializados no setor e treinados especificamente para atuar no Centro de Tecnologia Animal (CTA) da Socil.

Guilherme Ribeiro - Socil




SOBRE A SOCIL
Com mais de 70 anos na fabricação, comercialização e prestação de serviços técnicos em nutrição animal, a SOCIL consolidou sua liderança no mercado brasileiro buscando superar limites de produtividade e qualidade. A marca pertence ao grupo francês Evialis, e está apoiada em uma forte estrutura de pesquisa e desenvolvimento localizada no Brasil e na França, que conta com profissionais especializados em nutrição animal, preparados e capacitados para proporcionar ao mercado tecnologias específicas e voltadas para cada objetivo e necessidade dos produtores rurais de cada região do país.

A Socil direciona seus esforços para desenvolvimento de produtos de alta performance, originando linhas inovadoras e conceituadas para nutrição de aves, suínos, ruminantes, criações caseiras, pet food, entre outros. Isso possibilita a produção de alimentos mais aprimorados tecnicamente, atendendo a um mercado cada vez mais exigente.

Sobre a Evialis:
A EVIALIS, empresa francesa e uma das líderes mundiais em Nutrição Animal, é parte da InVivo NSA, braço de Nutrição e Saúde Animal do Grupo InVivo. Está presente industrialmente em 16 países, possui mais de 77 unidades industriais e comercializa produtos e serviços em 50 países. Possui cerca de seis mil funcionários e está presente no mercado mundial há mais de 50 anos.
No Brasil, possui fábricas localizadas em Barra Mansa (RJ), Canoas (RS), Contagem (MG), Descalvado (SP), Inhumas (GO), Paulínia (SP), São Lourenço da Mata (PE), Primavera do Leste (MT), Apucarana/ PR, além de 02 Centros de Pesquisas ligados a InVivo NSA.

Saiba mais sobre os negócios da EVIALIS nos sites:
www.evialis.com.br
www.socil.com.br

Fonte: Alphapress

Nenhum comentário: