quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Marfrig tem lucro líquido de R$10,4 mi no 3o tri

A empresa de alimentos Marfrig registrou lucro líquido de 10,4 milhões de reais no terceiro trimestre, revertendo prejuízo de 540 milhões de reais um ano antes, segundo comunicado nesta quarta-feira.

A companhia teve lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 549,8 milhões de reais no intervalo, queda de 13,8 por cento na comparação anual. A expectativa do mercado era de um prejuízo de 81,6 milhões de reais e de um Ebitda menor, de acordo com analistas ouvidos pela Reuters.

A receita operacional líquida totalizou 6,3 bilhões de reais no terceiro trimestre, considerado um novo recorde pela companhia, e 14 por cento acima da receita no mesmo período do ano passado.

No comunicado, a Marfrig disse que o resultado positivo pode ser explicado pela melhora no mix de produtos da Seara Foods (com maior participação de produtos de maior valor agregado), entrada dos novos ativos da Brasil Foods que tiveram somente efeito parcial no trimestre, pelo bom desempenho da operação da Marfrig Beef que se beneficiou da melhora no ciclo da pecuária no Brasil e pela apreciação cambial entre os períodos.

A empresa anunciou também nesta quarta-feira que espera obter cerca de 1,1 bilhão de reais com uma potencial oferta pública primária de ações, a fim de fortalecer sua estrutura de capital.

Fonte: Reuters (Por Gustavo Bonato)


Foto: Nelore do Brasil



Um comentário:

Associação dos Criadores de Nelore do Brasil disse...

Oi Felipe,obrigada pelos elogios!!!! não cnheço o site detetive particular, portanto, não posso recomendar! Abs, Aline Fernandes - Comunicação Nelore do Brasil.