segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fazenda Nelore Brilhant realiza terceiro shopping


A Fazenda Nelore Brilhant, dos proprietários Andrea e Oswaldo Stival Junior, realiza o 3° Shopping Nelore Brilhant, durante a 39ª Exposição Agropecuária de Gurupi. O evento acontecerá nos dias 04 e 05 de junho, na sede da fazenda, localizada na BR-153, próxima à Gurupi, na região Sul do Tocantins.

Serão ofertados 50 animais entre machos, fêmeas e embriões; todos avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas (PMGZ). Além disso, serão realizadas duas palestras no dia 04 de junho, a partir das 7h30min. Uma das palestras será com a empresa ABS PecPLan, sobre melhoramento genético; e outra com professores da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que explanarão sobre recuperação de pastagem.

“O nosso Shopping vem se consolidando a cada ano que passa. Além de ofertar animais de alta qualidade, também oferecemos aos nossos convidados a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre melhoramento genético e recuperação de pastagens; e o Shopping é ainda um encontro de integração entre os pecuaristas da nossa região. Aproveito para convidar os criadores de Gurupi e todo o Estado para participarem conosco deste evento que estamos organizando com muito carinho”, frisou Andrea Stival.

Fazenda Nelore Brilhant – Localizada na BR-153, a cerca de 10 quilômetros de Gurupi, sentido Palmas, a propriedade dos empresários Andrea e Oswaldo Stival Junior, tem uma dimensão de 350 hectares. A fazenda conta hoje com 522 animais e atua na seleção genética de Bovino da Raça Nelore P.O (Puro de Origem) com programa de melhoramento genético e implantação de tecnologia em FIV – Fertilização In Vitro.

Além disso, a Nelore Brilhant também realiza pesquisas cientificas, em parceria com a UFT, sobre pastagens e grãos. Os trabalhos desenvolvidos na propriedade visam o melhoramento genético da raça Nelore e também uma melhor fertilização do solo. 

Nenhum comentário: