quinta-feira, 12 de maio de 2011

Nelore Mocho é destaque na ExpoZebu

Encerrada oficialmente ontem, dia 10 de maio, a 77ª ExpoZebu trouxe boas surpresas aos criadores de Nelore durante toda a feira e no Grande Campeonato da raça, também finalizado ontem. E um dos principais destaques foi a participação dos machos Nelore Mocho, que alcançaram importantes prêmios e demonstraram muita beleza e padrão raciais nas pistas do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

Entre os prêmios alcançados pelo Mocho estão o de Campeão Júnior Maior, Reservado Campeão Touro Jovem e Reservado Campeão Touro Sênior. Com isso, entre os quatro animais que participaram do Grande Campeonato da raça na ExpoZebu 2011, um era Nelore Mocho. E na disputa do Reservado Grande Campeonato, Faceiro FIV da Mapa, da Apa Agropecuária Arfrio, também um animal Mocho, recebeu o importante prêmio.

“Isso demonstra que o Nelore e o Nelore Mocho são as opções perfeitas para a criação, seja no gado com foco em genética ou corte. A evolução da genética tem sido cada vez mais ampla e efetiva, e sem dúvidas é uma grande satisfação saber que todo o trabalho realizado está sendo comprovado nas pistas e no campo”, aponta Marcos Pertegato, coordenador do Ranking Nacional ACNB.

Os outros animais Nelore Mocho que se destacaram na exposição também são da Apa Agropecuária Arfrio, propriedade de Marcelo Vasone. Foram eles: Gentil FIV da Mapa, o Grande Campeão Júnior Maior e Gamão FIV da Mapa, o Reservado Grande Campeão Touro Jovem. A fazenda fica em Itu, interior paulista.

Nenhum comentário: