terça-feira, 31 de maio de 2011

Rede Nacional do Nelore sai fortalecida após encontro

Convênios com associações regionais foram renovados. Uso da marca Nelore e repasses de recursos continuam.

                       
 Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) realizou na última quinta-feira, dia 26, no auditório Dow Chemical, em São Paulo, a 1ª Convenção da Rede Nacional Nelore. O evento reuniu presidentes, executivos e diretores de 14 associações regionais da raça que representam os criadores de Nelore de 25 estados mais o Distrito Federal (Brasília).
Foram renovados os convênios firmados entre a Nelore do Brasil e as associações que permitem o uso da marca oficial da raça, da marca Expoinel e o acordo de repasse de recursos da ACNB para as conveniadas.
Durante o encontro foi apresentado um balanço das ações institucionais da ACNB como o Programa de Qualidade Nelore Natural, Ranking Nacional ACNB e Ranking Regionais, Universidade do Boi e da Carne, Circuito Boi Verde e Leilões Oficiais com foco em uma maior integração regional. A intenção da ACNB é criar maior capilaridade para estas ações e proporcionar ampla visibilidade das associações regionais da raça.
A Nelore do Brasil ofereceu para as regionais, por exemplo, a possibilidade de realizarem os cursos da Universidade do Boi e da Carne em seus estados formatando parcerias com as Universidades locais. Os cursos podem ser adequados às necessidades de cada região e contam com todo o apoio para sua realização como programação, indicação de palestrantes e divulgação.
Os representantes das regionais tiveram a oportunidade de expor suas ideias, pensamentos e dar sugestões em todos os assuntos apresentados e também de contribuir com suas vivências locais.  A troca de experiências proporcionou para a Nelore do Brasil direcionar, cada vez mais, suas ações para atender as necessidades e anseios dos pecuaristas de cada região do país, e com isso fortalecer continuamente as regionais conveniadas e a Rede Nacional Nelore.
Parceiros. Os participantes conheceram o GTag, marcador molecular do Nelore, um produto Intervet Schering-Plough, desenvolvido em parceria com a Genoa Biotecnologia, composto pelos marcadores para Docilidade, indicador de “estressabilidade”, além de Área de Olho do Lombo (AOL); Espessura de Gordura Subcutânea (EGS); Perímetro Escrotal (PE) e Ganho de Peso aos 550 dias (GP550d).
Uma novidade oriunda da recente parceria entre a Moto Honda e a Nelore do Brasil foi apresentada na reunião. A partir de agora todos os associados da ACNB e regionais podem usufruir do desconto oferecido pela empresa na compra direta da fábrica do modelo TRX 420 FourTrax, um quadriciclo que pode ser usado para trabalhos no campo e com ótimo custo/benefício por litro de combustível.
Presente em muitos projetos da ACNB, em especial eventos como a Expoinel e a Nelore Fest a Dow AgroSciences  vai estar ao lado dos participantes do Programa de Qualidade Nelore Natural. O objetivo é disponibilizar serviços, tecnologias e visitas a campo para estreitar o relacionamento com os pecuaristas e contribuir para o que obtenham sucesso em produtividade e retorno financeiros com a atividade pecuária de forma sustentável.
A convenção foi realizada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) com o apoio da Dow AgroSciences Pastagem, Moto Honda e GTag, marcador molecular do Nelore, um produto Intervet Schering-Plough.

2 comentários:

Anônimo disse...

Poderia postar mais fotos do evento.

Associação dos Criadores de Nelore do Brasil disse...

Iremos postar outras fotos sobre o evento nos próximos dias. Obrigado.