sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Leilões oficiais da raça Nelore iniciam o calendário na capital do Zebú

A Expoinel Minas 2013 que acontecerá de 14 a 24 fevereiro, no Parque Fernando Costa, em Uberaba – MG traz no calendário de leilões grandes oportunidades para o público participante e todos os apreciadores e criadores da raça Nelore. Nos quatro leilões oficiais que ocorrerão durante o evento os promotores irão ofertar bezerras especiais, embriões, prenhezes de renomadas doadoras, matrizes e reprodutores de genética apurada.

A Fazenda Nova Trindade reúne seus convidados a partir das oito da noite, dia 21 de fevereiro para o Leilão Nova Trindade Elite e Convidados  e os destaques ofertados serão 3 lotes de Fêmeas, 1 progênie de pista e 4 lotes de prenhezes - sendo 3 lotes duplos.

Na sexta-feira, 22 de fevereiro, Fazenda Baluarte, Nelore Integral, Fazenda do Sabiá, Nelore Colorado e Nelore Mafra promovem a quinta edição do tradicional Leilão Minas de Ouro, que acontecerá no Tatersal, do Parque de Exposições Fernando Costa, na capital do Zebú. Frederico Henriques Lima e Silva/Fazenda Baluarte , vice-presidente da ACNB e um dos promotores do Leilão informa que serão ofertados 35 embriões e cinco bezerras de destaque – uma de cada um dos promotores.

A Cristal Agropecuária e a Rima Agropecuária, irão ofertar no III Leilão Exclusive, dia 23 de fevereiro, as 13h, na churrascaria Cupim Grill, dentro do Parque de Exposições fêmeas e machos de pista, reprodutores, matrizes e prenhezes. O destaque deste leilão fica com as prenhezes de quatro doadoras diferenciadas – entre elas, Hamina FIV MV, que é uma das principais matrizes da atualidade da raça Nelore, e com bezerras de pista como Malu, Mahdi, Maréia, Mabeia e Lista da Cristal, e bezerros como: Maluf, Malvo e Malolo da Cristal.

Paulo Horto, presidente da Programa Leilões ressalta que "A Expoinel Mineira tem a responsabilidade de abrir o calendário 2013 dos leilões oficiais da raça Nelore. Segundo Horto, o ano de 2012 terminou muito bem, e as últimas expoineis apresentaram crescimento significativo, "acima da expectativa dos promotores, o que traz grandes expectativas para 2013". A media dos animais comercializados na Fenagro 2012 apresentou crescimento de 37% em relação a 2011, e a media deste crescimento na Expoinel 2012 foi de 33% quando comparado com o ano anterior.

As oportunidades oferecidas nos leilões da Expoinel Minas 2013 são para apreciadores que querem investir em animais de qualidade e para os tradicionais criadores da raça fazerem seus investimentos em produtos que irão agregar ainda mais valor genético ao seu plantel. Não deixe de participar!



Nenhum comentário: