quarta-feira, 24 de julho de 2013

Expo Nelore BH começa no dia 11 de agosto, no Parque da Gameleira


O Parque de Exposições Bolívar de Andrade (Parque da Gameleira) será o palco da VI Expo Nelore BH, entre os dias 11 e 17 de agosto. Os mais conceituados criadores da Raça Nelore do Brasil estarão na capital mineira, participando desta que já é uma das maiores exposições dessa variedade de gado. A expectativa é que 20 mil pessoas passem pelo evento.

Os objetivos são promover a abertura de novos negócios e proporcionar visibilidade aos criadores da raça. “A exposição é importante para que os representantes do segmento possam mostrar o que há de melhor em termos de produção e desempenho dos animais”, afirma o superintendente da Rima Agropecuária, Cláudio Signorelli Faria, empresa que participará da mostra pela sexta vez. Ainda de acordo com ele, a Expo Nelore BH já é a maior exposição de Nelore fora de Uberaba. Por isso, a expectativa é de bons negócios.

A raça Nelore apresenta bom desempenho e elevada capacidade genética. Estima-se que aproximadamente 300 animais de elite estejam expostos no evento. O corpo de jurados é composto pelos especialistas Rodrigo Ruschel Lopes Cançado, Fabio Eduardo Ferreira e Fernando Augusto Meirelles Filho.

Os participantes podem se inscrever na Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), por meio do telefone (31) 3286-5347, ou pelo e-mail nelore@neloreminas.org.br 

Confira a programação da V Expo Nelore BH: 

Entrada dos animais: 8 a 9 de agosto

Data-base, diagnóstico de gestação e pesagem: 10 de agosto

Julgamento: 12,13 e 14 de agosto

Saída dos animais: 15 de agosto

Animais da Rima Agropecuária
Fonte: Prefácio Comunicação 

Nenhum comentário: