segunda-feira, 22 de julho de 2013

Leilões da marca CV acontecem neste final de semana

 Tudo começou há 27 anos atrás quando o pecuarista Carlos Viacava recebeu as primeiras 50 novilhas nelore mocho Ovídio Brito, que constituíram a base do famoso plantel, hoje com 2.500 matrizes. A escolha pelo mocho, segundo o proprietário e pecuarista Carlos Viacava foi por recomendação de um grande amigo Ovídio Carlos e porque " não tendo chifres, oferece menos riscos para as pessoas que trabalham e para os outros animais. Também sempre foi fiel ao lema: “É bom porque é nelore, é melhor porque é mocho". A preferência pelo gado mocho é mundialmente reconhecida, especialmente nos países mais desenvolvidos", explica Viacava.


Os tradicionais leilões CV Nelore Mocho se aproximam da quinquagésima edição com mais de 8.500 animais comercializados em leilões exclusivos da marca CV, que segundo o pecuarista e promotor "CV", como é carinhosamente conhecido no mercado "'essa experiência razoável nos encoraja a dizer que o leilão, a exemplo do futebol, é uma caixa de surpresas. Nunca se sabe o que pode acontecer, pois até junho o mercado de touros e para leilões de produção esteve bem fraco. Julho abriu o 2º semestre com cara nova.Vários bons leilões já ocorreram e espero que essa seja a cara que vá ilustrar o resto do semestre".

As principais características dos animais que serão apresentados e ofertados são as novilhas super precoces, vacas jovens, prenhes na estação de monta da fazenda e novilhas da mesma safra.  Já a média do MGT dos touros os coloca entre os TOP 4% do programa da ANCP. Essa marca da avaliação genética é a cada ano mais conhecida, reconhecida e prestigiada pelo mercado.

Serão ofertados 22 novilhas super precoces e 205 touros no dia 28, no virtual do dia 29 serão  120 matrizes jovens, (de 4 a 8 anos), prenhes durante a estação de monta e 80 novilhas virgens com idades entre 18 a 22 meses, incluindo em ambas categorias 20 matrizes brahman de Ricardo Viacava.  Pacotes promocionais de sêmen de reprodutores CV também serão oferecidos no remate.

Entre os destaques dos aguardados remates, ofertas de novilhas extraordinárias, algumas top 0,1% e 0,5% na avaliação genética da ANCP. Na média, os 205 touros estão entre os 4% melhores touros da geração no Brasil. Entre eles pelo menos 50 a 60 para repasse em rebanhos PO e alguns candidatos à Central, especialmente um filho de Ilópolis de CV, Tanto FIV de CV, já contratado pela CRV Lagoa, com 50% a venda.

Os catálogos dos leilões já estão disponíveis na página de Leilões Oficiais/Calendário/ Detalhes. Acesse! 

Destaque do Leilão do dia 28 de julho: TANTO FIV DE CV -- 50% a venda.




Nenhum comentário: