terça-feira, 12 de novembro de 2013

Brasil e França vão assinar protocolo de cooperação agrícola

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, se reuniu nesta terça-feira, 12 de novembro, com o embaixador francês no Brasil, Denis Pietton, para discutir a assinatura de um protocolo de entendimento entre os dois países.
 
O documento trata da cooperação no campo da agricultura entre os dois países, troca de informações e experiências sobre as políticas implementadas nas mais diversas áreas, como sustentabilidade da produção agropecuária, integração agricultura-pecuária-floresta, agroecologia e produção orgânica.
 
O embaixador Pietton disse que no dia 12 de dezembro o presidente da França, François Hollande, estará no Brasil em reunião com a presidenta Dilma Rousseff e gostariam que nesta oportunidade o protocolo fosse assinado. “Estabelecer este protocolo será uma grande parceria entre os dois países”, relatou.
 
Antônio Andrade afirmou que o protocolo será assinado na ocasião da visita da autoridade francesa e que é também de interesse do Brasil estabelecer esta parceria com a França. “Nos colocamos à disposição para esta cooperação. O protocolo será assinado e manteremos boas relações comerciais e de cooperação nesta área”, colocou Andrade.


Antônio Andrade recebeu o embaixador francês, Denis Pietton, nesta terça-feira / Imagem MAPA 

Nenhum comentário: