quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Encontro discutirá o futuro da pecuária no Brasil em dezembro


O BeefSummit Brasil acontecerá nos dias 10 e 11 de Dezembro de 2013 no Centro de Convenções Ribeirão Preto - Ribeirão Preto, SP com expectativa de que 1000 participantes discutam, aprendam e pensem sobre o futuro da pecuária no Brasil
Realização: BeefPoint

O realizador do encontro acredita que pecuária de corte brasileira merece um grande evento, um encontro nacional, com histórias de sucesso e bastante inspiradoras da nossa atividade. A ideia é celebrar a boa pecuária, festejar as pessoas que fazem hoje a pecuária do futuro. O Beef Point acredita que a pecuária brasileira merece um evento com uma experiência de alto nível.

Será um evento dedicado a espalhar inspiração baseada em histórias de sucesso da pecuária brasileira. Só num evento desse porte é possível reunir uma série de palestrantes internacionais e nacionais, de altíssimo nível, que realizem palestras inspiradoras, de conteúdo que vai ajudar a mudar, para melhor, você e seu negócio.

Espera-se que o BeefSummit Brasil seja um grande encontro, um local onde as pessoas possam aprender conversando, trocando experiências, conhecendo novas pessoas e reencontrando velhos amigos. O conhecimento, as ideias, os projetos nascem desses encontros com amigos e pessoas que querem o mesmo que nós. Estamos pensando em todos os detalhes em como fazer do nosso evento o local ideal para essas conversas.

Movimento Pecuária do Futuro. Há muita gente, muita gente mesmo, fazendo um excelente trabalho. Queremos, a cada dia, ajudar a encontrar, conhecer essas pessoas. Ajudar a reunir essas pessoas para troca de conhecimento, aprendizados, erros e acertos. Ajudar a divulgar esse conhecimento. Ajudar a inspirar mais e mais gente a fazer melhor, fazer diferente, buscar a excelência e a inovação. Venha fazer parte e fortalecer o Movimento Pecuária do Futuro! Aguardamos você, dias 10 e 11 de dezembro, em Ribeirão Preto, SP.

Palestras com grandes especialistas internacionais em mercado, pecuária, carne de qualidade e marketing. Um evento que pensa em todos os detalhes para convencer, ensinar e inspirar todos a pensarem em qualidade, marketing e diferenciação.
Programa do evento

10 de Dezembro - terça-feira
08:00hrs - Inscrições e entrega de material
09:00hrs - Abertura
09:30hrs - Pecuária de corte - um trabalho de várias gerações - o que aprendi com meu pai e o que quero ensinar meus filhos. Carla de Freitas, pecuarista, considerada a “embaixadora da pecuária de Rondônia”.

10:10hrs - Pecuária de corte no Grupo Queiroz de Queiroz: bases do sucesso no passado, trabalho atual e planos futuros - estudo de caso de uma empresa. Florencio Queiroz Neto, Engenheiro Agônomo, formado pela ESALQ-USP, especialista em agronegócios pela UFU e em economia Rural pela UFLA. Diretor do Grupo Queiroz de Queiroz e da Usina Cerradão. Com participação especial de Adalberto Queiroz, pai do Florencio, fundador do Grupo Queiroz de Queiroz, no debate após a palestra. Adalberto é considerado por muitos como um exemplo de pecuária rentável e eficiente.

10:50hrs - coffee break
11:50hrs - Duas gerações (pais e filho) trabalhando com sucesso na pecuária de corte.
Daniel Wolf. Pecuarista otimista, que acredita na pecuária do Brasil. Diretor da Fortuna Nutrição Animal. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, Curitiba - PR. Com participação especial de Mario Wolf, pai do Daniel, pecuarista e agricultor, Fazenda Gamada, Nova Canaã do Norte, MT. Pioneiro em integração lavoura-pecuária-floresta no MT. Ex-diretor da Famato e diretor da Acrimat.

12.30hrs - Horário livre para almoço
14:00hrs - Fazenda Santa Bárbara: o desafio de tornar a fazenda lucrativa - caso de sucesso 2009-2013
Patrícia Pimpão, médica e pecuarista. Assumiu a fazenda em 2009, mas vizinhos e amigos não acreditavam na continuidade. Em apenas 4 anos, passou de improvável sucessão a caso de sucesso de pecuária lucrativa.

14:40hrs - Pecuária de corte de alta eficiência técnica, produtiva e econômica: negócio hoje e visão de futuro. Rogério Fonseca Guimarães Peres. Médico veterinário pela Universidade Federal de Uberlândia (2005), pós-graduado em produção de ruminantes pela ESALQ-USP (2007) e mestre em produção animal pela UNESP-Botucatu (2008). Tem experiência na área de produção e reprodução animal, com foco em eficiência reprodutiva. Desde agosto de 2008 trabalha na Agropecuária Fazenda Brasil. Atualmente desempenha a função de Gerente de Pecuária. Com participação especial de Armando Braga Rodrigues Pires Neto, um dos sócios da agropecuária, no debate após a palestra, para discussão sobre atração, formação e retenção de talentos no agro.

15:20hs - coffee-break
16:20hrs - Mercado do boi gordo – tendências e perspectivas para 2014. Fabiano Tito Rosa. Zootecnista (UNESP / Jaboticabal – SP); mestre em engenharia de produção, com especialização em gestão de sistemas agroindustriais (UFSCAR); ex-consultor e diretor da Scot Consultoria e, atualmente, head of research da Minerva Foods.

17:00hrs - Principais conclusões do I América Bovina: como tornar a América Latina referência Global no fornecimento de carne bovina - evento especial Biogénesis Bagó
Luciano Roppa. Médico Veterinário formado na Faculdade de Medicina Veterinária de Botucatu, da UNESP (Universidade Estadual Paulista). Obteve o título “Al Leman Award Science into Practice” como veterinário destacado em nível mundial no ano de 2002, durante a realização do Leman Congress em Minesotta, EUA. Atualmente é titular da Roppa Consulting e se especializou na análise do mercado mundial de carnes e leite.

17:40hrs - Entrega do Prêmio BeefPoint Brasil
18:40hrs - Coquetel com Chopp Pinguim + Degustação de carnes especiais + Show Cláudio Lacerda e banda com o melhor da música caipira
22:00hrs - Encerramento das atividades do primeiro dia do evento.

11 de Dezembro - quarta-feira
08:00hrs - Recepção
09:00hrs - Cenário da economia e do agronegócio brasileiro em 2014. Robério Costa. Economista chefe do Rabobank no Brasil. Robério tem larga experiência em economia, tendo trabalhado em diversas instituições como Fram Capital, Santander Asset Management, Citigroup, Banco SRL e Unibanco. Tem mestrado em econometria pela Universidade de São Paulo.

09:40hrs - Cenário do mercado da carne de aves, suína e bovina em 2014
Osler DeSouzart. Membro da Diretoria Consultiva do World Agricultural Forum, membro da equipe do The Sustainable Food Laboratory. Tem sua própria companhia de consultoria, ODConsulting Planejamento + Estratégia. Osler passou a maior parte de sua vida profissional no marketing internacional de carnes, tendo trabalhado para algumas das maiores indústrias brasileiras de avicultura e suinocultura (Sadia & Perdigão), ocupando a diretoria de comércio exterior. Até janeiro de 2004 foi Diretor da Doux Frangosul. 
Participou da construção e desenvolvimento das exportações brasileiras de carne desde suas etapas iniciais e ocupou cargos em várias associações profissionais, entre as quais a ABEF e ABIPECS. Tem bacharelado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, titulação superior em Marketing pela Escuela de Alta Dirección y Administración, Madrid, Espanha, e um curso de gerência de exportação e importação pelo IAG, da PUC do Rio de Janeiro, Brasil. É fluente em inglês, francês, português, espanhol e italiano.

10:20hrs - coffee break
11:20hrs - Certified Angus Beef: uma ideia nova há 35 anos atrás, e um grande sucesso nos dias de hoje - como agregamos valor ao produtor, promovendo uma marca de carne bovina. John Stika é o terceiro presidente a liderar a marca de carne Certified Angus Beef, tendo assumido o cargo em 2006. Desde 1999 trabalha na empresa, tendo iniciado como diretor de relações com frigoríficos e confinamentos. Tem experiência com varejo, foodservice, produtos de valor agregado e vendas internacionais. Certified Angus Beef é a marca mais famosa de carne bovina dos EUA. Lançada em 1978, foi a marca que iniciou todo o processo de agregação de valor e criação de marcas de carne nos EUA. Nasceu em Lincolnville, Kansas, onde sua família trabalhava com pecuária e produção de grãos. É formado e tem mestrado em animal and meat science pela Kansas State University. Tem doutorado em meat science pela University of Kentucky. A palestra irá contar com tradução simultânea.

12.20hrs - Horário livre para almoço
14:00hrs - Os produtores de carne nos EUA: hoje e amanhã - como integrar diferentes gerações e qual é a nossa visão do futuro Jesse Womack. Co-fundador do Ranch Network, LLC. Pecuarista, consultor. Já trabalhou com venda de carne no atacado nos EUA. É formado pela Boston University e tem curso de especialização em Ranch Management, pela Texas Christian University, principal curso de pós-graduação nos EUA em gerenciamento para pecuarista. Mora em Austin, Texas, EUA. A palestra irá contar com tradução simultânea.

14:40hs - NCBA: como representamos os produtores de carne bovina e como promovemos a carne para o consumidor
Forrest Roberts. CEO da National Cattlemen’s Beef Association (NCBA) desde janeiro de 2009. NCBA é a principal associação de gado de corte dos EUA, com forte representação setorial junto ao governo e congresso e também responsável pela mundialmente famosa campanha de promoção e marketing de carne bovina dos EUA. Forrest Roberts é um executivo de sucesso com mais de 15 anos de experiência na indústria de saúde animal dos EUA. Sua família trabalha com pecuária de corte em Uvalde, Texas, EUA. Formado em Animal Science pela Texas A&M University em 1992, e tem MBA pela University of North Carolina. A palestra irá contar com tradução simultânea.

15:40hs - coffee-break
16:40hrs - Capitalismo Consciente: o que é, quais mudanças vem trazendo, o que esperar e como aplicar no seu negócio
Thomas Eckschmidt. Já foi produtor rural, se formou em engenharia pela Poli-USP, fez cursos de finanças, agricultura ecológica e estudou agribusinesse em Harvard nos EUA. É co-autor de 4 livros, publicados no Brasil e nos EUA. Ganhou vários prêmios, como empresário do ano pelo PME Estadão. Sua empresa, a Paripassu, vem fazendo um trabalho inovador na pecuária. É a responsável pela rastreabilidade das carnes produzidas para a rede Pão de Açúcar, com a marca Taeq. Também já ganhou diversos prêmios, como empresa do ano pela FGV, sustentabilidade pelo PME Estadão e melhor aplicativo pelo Green Best.

16:30hrs - Superação - o que aprendi na vida sobre como superar obstáculos, dificuldades, ir em busca do seu sonho e sucesso
José Luis Tejon. Doutor em Ciências da Educação. Mestre em Arte e Cultura pela Universidade Mackenzie. Professor de Pós-Gradução e Coordenador Acadêmico da FGV in company de São Paulo. Professor convidado de diversas universidades brasileiras e do exterior. Especializou-se em Agribusiness pela Harvard Business School, de Boston (USA). Em Marketing pela Pace University de Nova Iorque (USA). Em “New Mídia” pelo MIT, Boston (USA) e Liderança pela INSEAD, Fontainebleau (França). Foi Diretor do Grupo O Estado de S. Paulo (Jornal Estadão), onde até hoje é colunista da Rádio Estadão. Foi Diretor do Grupo Agroceres e da Jacto S/A. Atualmente é acadêmico, consultor, palestrante e escritor. No total são 30 livros em autoria e coautoria.

18:00hrs - Encerramento do evento.
Obs.: o programa poderá ter pequenas alterações.
CURSOS EXTRAS - Auditório Paralelo
Teremos um segundo auditório com cursos ocorrendo em paralelo ao evento. Serão 4 cursos, de um período (manhã ou tarde) nos dois dias. Aguarde a programação dos cursos, será mais uma oportunidade de aprendizado com grandes nomes da pecuária brasileira.

Movimento AgroTalento
O BeefSummit Brasil também vai ser o local de reunir os jovens talentos do agro brasileiro. Teremos a entrega do Prêmio AgroTalento, uma homenagem do BeefPoint aos produtores e técnicos entre 25 e 45 anos que estão revolucionando a pecuária brasileira.

Essa será a primeira iniciativa do AgroTalento, um movimento de agregação dos jovens que fazem e vão fazer a pecuária do futuro. Vamos reunir os 100 principais produtores e 100 principais técnicos do Brasil, com menos de 45 anos, e fazer uma homenagem especial surpresa.

Prêmio BeefPoint Brasil
Um prêmio para celebrar as pessoas que fazem a diferença na pecuária de corte brasileira. São diversas categorias, com período de indicação, curadoria de finalistas e votação online dos finalistas. Uma maneira de premiar quem faz a diferença na pecuária de corte do Brasil. A premiação será feita depois das palestra do primeiro dia do evento, 10-dez, e antes do coquetel. Participe !

Todos os associados ativos da Nelore do Brasil tem 20% de desconto por inscrição para o BeefSummit Brasil. Se você é um associado da Nelore entre em contato para solicitar o seu código promocional. 55 11 3293 8900.



Arquivo Nelore do Brasil

Arquivo Nelore do Brasil

Arquivo Nelore do Brasil / Fazendas Bartira

Nenhum comentário: