quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Expoinel MS receberá remates de peso

A Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso do Sul, a Nelore MS, realiza de 9 a 17 de novembro, mais uma Exposição Internacional da raça no Estado, a Expoinel MS 2013. A Programa Leilões realiza 11 remates durante toda a feira na capital Campo Grande.
Um dia antes da abertura oficial da Expoinel MS 2013, acontece o primeiro pregão sob o comando da Programa Leilões: o Leilão Liquidação Rancho Martendal Cavalos Crioulos. No dia 9 mais dois remates: oLeilão Virtual Elite Ribalta que tem como destaque  a venda de 50% da bezerra FILARA IV FIV DA RIBALTA, segundo o promotor Ricardo Goulart Carvalho . Ainda no dia 9 tem o Leilão Comitiva Pantaneira. 

No domingo, dia 10 o Leilão Matrizes MRA fecha o primeiro final de semana de leilões da feira e promotor Márcio de Rezende Andrade destaca os lote 1 e 2 que trazem "bezerras que futuramente estarão nas pistas" . O lote 6 traz mais surpresa com genealogia da recordista mundial da raça Nelore. (AUTORA da SS); Rezende também destaca o lote 4 filha direta do Himalaia com a MONARI da Petrópolis que é recordista de preço do Leilão Colorado e o lote 7 que traz a LIRA FIV MRA irma própria do Bitelo da SS.

No dia 11 o Leilão Força do Centro-Oeste dos promotores Clenon de Barros Loyola, José Pedro de Souza Budib - Nelore Jóia Rara, Nelore Curió - Mauro Savi e Valdir Daroit, Thiago Morais Salomão e Renê Caetano Paulela abre a semana de negócios no Tatersal de Elite da Acrissul e promete agitar os negócios , pois é um leilão muito esperado, segundo Valdecir Marin da Avanti Consultoria que destaca  GIDHA DA PAU D´ARCO, BHAVARIA FIV DA SABIÁ  (Condomínio Jóia Rara e  Faz. do Sabiá), IRAMAIA TE , ESMERALDA FIV PMO OU AMETISTA FIV TMO e FIÚZA IV.

Dia 12 é a vez do 8º Leilão Campo Grande Embryo dos promotores Carlos Eduardo Belineti Naegele e ZAMLUTTI Agropecuária.  Na quarta-feira, dia 13, o “Leilão Cícero de Souza Elite” oferta o melhor da seleção Nelore 42. 

Leilão Nelore Cachoeira da Serra acontece dia 14 e segundo Gabriel Garcia Cid , promotor do remate serão ofertados 25 lotes, sendo 10 jovens doadoras, 12 novilhas de pista e três prenhezes especiais com destaque para TAYALA E PRADA. Gabriel ressalta que o pregão esta cheio de filhas e netas de importantes doadoras como: Abelha, Hamina, Marea, Hasta, Elegance IV, Big Salsa e Diva, portanto,  imperdível já que o perfil dos animais que serão comercializados são de "jovens doadoras com produção já comprovada e novilhas para compor time de pista bem como  futuras matrizes e doadoras de pedigree diferenciado" finaliza o promotor. Dia 15 o Leilão Destaque do MS movimenta a Estância IPB. 

O último final de semana da Expoinel MS 2013 contará com dois grandes grandes remates. No sábado (16) acontece o Leilão Liquidação Plantel Neloporã  que destaca os lotes de matrizes 1, 4, 6, 43, 45  52, 51 e 58, que são doadoras mães de touros de repasse e indicadas para reprodução segundo o médico veterinário, Lázaro Saldanha de Souza, da Fazenda Neloporã. Os lotes destaques dos touros reprodutores são:  63,64, 66,68, 69 e 70 . E no domingo (17) a Programa Leilões fecha sua participação na feira sul-matogrossense com a realização do Leilão Virtual Rima MS. Mais informações sobre as genealogias dos animais, catálogos  e assessorias responsáveis podem ser conferidas em http://www.nelore.org.br/Leiloes/Calendario

O evento reúne reprodutores criteriosamente selecionados e avaliados, exemplares da raça Nelore capazes de imprimir no rebanho características diferenciadoras e que melhoram a qualidade da produção como um todo. “A ideia do evento, é mostrar  como o criador tem investido em tecnologia e como vale a pena investir nesta ferramenta, que dará sempre muito mais retorno, tanto em produção, quanto na comercialização desta produção. É investimento com retorno certo”, diz Thiago Morais Salomão, presidente da Nelore MS.

Para informações da feira, acesse: http://www.nelorems.org





Nenhum comentário: