sexta-feira, 28 de março de 2014

Primeiro Turno do Ranking Nacional da Raça Nelore encerra em maio

O Ranking Nacional, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, tem como objetivo fomentar a raça Nelore no Brasil e beneficiar os criadores e expositores da raça Nelore, pelo esforço e trabalho desenvolvido ao longo dos anos.
O primeiro turno do Ranking Nacional começou no dia 1° de outubro de 2013 e se encerra no próximo dia 10 de maio de 2014. Até o momento, nesse primeiro turno, foram 23 exposições e 4.664 avaliações, de acordo com os dados da Nelore do Brasil.
Na comparação com o mesmo período de 2013, onde foram 20 exposições e 3.789 avaliações, os números aumentaram de maneira significativa. Isso mostra que com as mudanças no regulamento, o ano-calendário de 2013/2014 veio com força total para aperfeiçoar os campeonatos e os animais da raça Nelore. O campeonato contabiliza as pontuações obtidas através das competições de animais e criatórios nas exposições oficializadas pela ACNB.
Para o Gerente do Ranking, Marcos Pertegato “Com essa alteração, o campeonato fica mais competitivo, valorizando ainda mais os grandes criadores e expositores. E ao mesmo tempo dá visibilidade e oportunidade aos que não disputam o topo da tabela do campeonato”.
Os dez primeiros colocados no primeiro turno, nos campeonatos de Melhor Expositor e Melhor Criador, passarão a disputar, no Segundo Turno, a Liga dos Campeões do Ranking Nacional. Os demais participantes, disputarão no Segundo Turno a Super Copa do Ranking Nacional.

“A expectativa da associação para este ano-calendário é que aumente a participação dos criadores nas exposições do segundo turno, o que possibilita uma maior troca de experiências entre os pecuaristas e o fomento da raça Nelore no Brasil”, declarou Pertegato.

No Segundo Turno que começa no dia 11 de maio e vai até o dia 30 de setembro desse ano, todos os expositores e criadores que disputaram o primeiro turno continuam participando, porém divididos entre a Liga dos Campeões e a Super Copa do Ranking Nacional. A partir daí, a disputa começa para saber quem são os campeões de cada campeonato.

No Primeiro Turno são somados os 4 melhores resultados de cada competidor. Mesmo que a regional obrigatória tenha ocorrido no primeiro turno, ela será contabilizada apenas no segundo turno. No Segundo Turno são contabilizados os três melhores resultados dessa fase, a 43ª Expoinel, a regional obrigatória e a pontuação obtida no 1° turno, eliminando o melhor e o pior resultado.

Para André Locateli, Gerente Executivo da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil “A disputa dos campeonatos em dois turnos trouxe uma nova dinâmica para o Ranking Nacional. A competitividade e a oportunidade de se destacar foram ampliadas a um número maior de criadores e expositores”. “É bom lembrar que nesta virada de turno os competidores devem estar atentos se suas pontuações ou o número de exposições nas quais já participaram são suficientes para atender suas estratégias de disputa para o Segundo Turno”, completa.


Nenhum comentário: