quinta-feira, 17 de abril de 2014

15º Remate e o 7º Torneio Top Baby da Fazenda Coqueiral faz sucesso em Sairé

Durante o dia 12 de abril aconteceu o 15º Remate e o 7º Torneio Top Baby da Fazenda Coqueiral. O criador Ricardo Kühni recebeu 508 pessoas que marcaram presença durante todo o dia em Sairé, Pernambuco. Foram ofertados no remate 19 machos, 14 fêmeas, 2 embriões Nelore e 2 fêmeas Girolando além de 1 lote com 100 doses de sêmen Nelore. O faturamento total foi de R$291.120,00.

Para estimular os criadores e participantes do torneio Top Baby, algumas alterações foram feitas. Um novo formato de julgamento foi aplicado, onde criadores e o Juiz Técnico Celso Barros Correia Filho avaliaram os animais, como uma forma de estimular os novos criadores a observarem os animais em detalhes, e a escolha final foi do próprio Juiz.

A Grande Campeã do 7º Top Baby da Coqueiral foi a Zunísia FIV KF, ilha do Missoni da Guadalupe em vaca Suryaman MJ do Sabiá com Fajardo. E a Reservada Grande Campeã foi a Tatiana FIV da Malta, filha do Fox Colog em vaca Vermut da Fort VR, de propriedade de Giulliano Malta. O torneio contou também com animais premiados do Nelore Rk, Giulliano Malta, Grupo Cornelio Brennand e de José Firmino dos Anjos.

O convidado de maior destaque foi Giulliano Malta com a venda de 5 lotes e entre os compradores o maior destaque foi para Manoel Fernandes de Albuquerque Neto da Fazenda Santa Maria, de Bom Conselho, que adquiriu 7 Touros Nelore PO.

No remate a fêmea mais valorizada foi Yedine KF, arrematada por Edy Cordeiro por R$28.080,00. A fêmea é filha da doadora  Xedine KF, da Fazenda Coqueiral, e promete muito sucesso para o plantel de Edy.

Para Ricardo Kühni – “O evento atendeu às nossas expectativas, apesar da redução de animais e vendedores participantes. Essa redução aconteceu devido à forte seca que devastou parte do rebanho no Nordeste. Acreditamos que depois da tempestade virá a calmaria e que tempos melhores virão”.

O 16º Remate & 8º Top Baby da Coqueiral está previsto para o dia 25 de abril de 2015. Você não pode perder!

Nenhum comentário: