terça-feira, 2 de abril de 2013

13ª edição do Tradicional Cachoeira Fest traz animais de ponta


Quando Celso Garcia Cid adquiriu em 1945, de Luís Deliberador, os primeiros 13 alqueires das férteis terras roxas no município de Sertanópolis, certamente não imaginava que ali, futuramente, guardaria as suas "Jóias da Índia".  

O patriarca da Família Garcia Cid foi contra tudo e todos, contando apenas com seus filhos e amigos mais fiéis, desafiou as leis mais arcaicas e cruzou os mares, trazendo com ele os reprodutores e matrizes que iriam mudar a história da criação do Nelore no Brasil, pois trazer os animais na época era uma verdadeira epopeia. 
 
A Fazenda Cachoeira continuou e continua a se preocupar com o melhoramento genético de seu plantel, desde a inseminação artificial -- na qual foi uma das pioneiras no gado zebu -- e hoje com a transferência de embriões e fertilização in vitro está sempre à frente das mais novas e modernas técnicas de reprodução bovina no país.
 
E o reflexo da qualidade do criatório mais premiado do estado do Paraná pode ser visto, adquirido e compartilhado no tradicional Leilão Cachoeira Fest 2013,  que acontece 13 de abril em Sertanópolis, Paraná, na Sede da Fazenda Cachoeira 2C .
 
 A 13ª edição do Cachoeira Fest trará ofertas de 30 Lotes elite entre animais de pista, jovem doadoras e prenhezes, 25 matrizes a campo e 70 reprodutores Nelore PO e POI e as expectativas são " as melhores possíveis" afirma um dos promotores, Gabriel Garcia Cid  
 
Com ofertas de Nelore fêmeas PO, machos PO, bezerros PO e animais de reprodução Beatriz Garcia Cid e filhos destacam uma das suas melhores doadoras para este Leilão. Será ofertado 50% de uma das melhores doadoras POI do plantel da tradicional Cachoeira JC, além de uma irmã própria da doadora Marani JS do BJ e  prenhezes das principais doadoras do pais, como :  Rani, Beluga, Malva, Opera, Branca e Pokharina. 
 
Informações e mais detalhe: sobre a Fazenda Cachoeira 2C e o Leilão Cachoeira Fest acesse: Site:www.cachoeira2c.com.br
localização: http://www.cachoeira2c.com.br/localizacao.asp

Data: 13/04/2013
Horário:14:00
Tipo: PRESENCIAL
Cidade: SERTANÓPOLIS - PARANÁ
Local: SEDE DA FAZENDA CACHOEIRA 2C
Promotor(es): BEATRIZ GARCIA CID E FILHOS
Variedade: NELORE
Transmissão: Canal Rural
Leiloeira: PROGRAMA LEILÕES
Telefone: (43) 9971-3338






Nenhum comentário: