quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Encontro discutirá defesa pecuária no Brasil

"Defesa Animal, uma visão sem fronteiras”. Este é o tema do Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (Endesa), previsto para ocorrer entre os dias 1 e 3 de dezembro em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento deverá reunir cerca de 500 especialistas e vai anteceder a 3ª Conferência Mundial sobre o Ensino da Medicina Veterinária, promovido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que será realizada no mesmo local, em dezembro.

De acordo com o diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Guilherme Marques, o evento tem o objetivo de “dar visibilidade ao trabalho do Serviço Veterinário Oficial, harmonizar procedimentos técnicos dos diversos programas de saúde animal desenvolvidos no Brasil e ampliar o conhecimento dos profissionais que, direta ou indiretamente, atuam na área de Defesa Sanitária Animal em prol da sociedade brasileira”.

Durante o Endesa, os temas serão divididos em painéis técnicos, tais como “segurança nas fronteiras”“zonas livres de Febre Aftosa”, “Sistema de Informação Zoosanitária (SIZ)”, entre outros assuntos fundamentais para a sanidade animal no Brasil e no mundo.

Os interessados em participar do Endesa 2013, que será realizado no Hotel Bourbon, devem se inscrever no site http://eventos2.fundepag.br/pagina.php?link=596744205569053d0875053d566f0037


Nenhum comentário: