sexta-feira, 24 de abril de 2015

Leilão Oficial Nelore RK acontece amanhã

Com 28 anos de trabalho em prol do melhoramento da Raça Nelore, o criador Ricardo Kühni realiza, neste final de semana, mais um remate da Fazenda Coqueiral. O evento será realizado dia 25 de abril na sede da Fazenda Coqueiral, que fica localizada em Sairé, no Pernambuco. Na ocasião, serão comercializados 45 lotes do Nelore de Elite divididos em matrizes, tourinhos e embriões, e 15 lotes de Girolando.

De acordo com o empresário Ricardo Kühni, cerca de  80% dos animais à venda são tourinhos criados em regime de pasto recebendo um trato de 60 dias como preparação para o leilão. Serão comercializados 60 animais dos melhores selecionadores da região. E completa: “A expectativa é muito boa, a seca já passou, e está havendo recuperação do rebanho. As fazendas diminuíram os rebanhos na época de estiagem e agora estão repovoando. Este período é de recuperação do mercado, de abertura. Também é de se festejar, pois há um ano o ‘PE’ está livre de febre aftosa”.

O evento será iniciado às 9h30 com o 8° Top Baby da Coqueiral e às 13 horas começa o 16º Remate da fazenda. Anualmente o leilão movimenta a economia local, com cerca de 200 pessoas trabalhando direta e indiretamente para a execução do evento. Com anos de seleção, o Nelore RK oferta no mercado o produto de seu incansável trabalho: um nelore cada vez mais rústico, fértil e precoce.

O remate Coqueiral é o primeiro a obter a chancela do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), no Pernambuco, e o segundo do Nordeste.  Para 2015, a expectativa é de um crescimento de 30% em relação ao leilão de 2014, e um faturamento entre 500 mil? e 1 milhão de reais, com receita repartida entre todos os 20 convidados.
O 16º Remate e 8º Top Baby da Coqueiral é Oficial pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A ACNB recomenda a DSM Tortuga!

Comunicação ACNB - Danyella Alves Ferreira

Nenhum comentário: