terça-feira, 7 de abril de 2015

Zoetis/Bopriva é a nova parceira da ACNB

Com objetivo de auxiliar os pecuaristas de todo o Brasil e também os associados, a ACNB está em busca de parcerias e alternativas seguras para todos. Alternativa que revolucionou o mercado nacional pela segurança do procedimento, substitui o método de castração tradicional.

ACNB e Zoetis, líder mundial em saúde animal, realizam uma parceria para apresentar os benefícios alcançados com o uso de Bopriva – vacina injetável que age no sistema imunológico dos bovinos e proporciona a suspensão temporária da fertilidade de machos e fêmeas – aos pecuaristas participantes do Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças e do Programa de Qualidade Nelore Natural. Lançada no Brasil há quatro anos, a nova tecnologia para castração de bovinos substitui os métodos tradicionais, como a castração cirúrgica e o burdizzo.

De acordo com o gerente de Bopriva da Unidade de Negócios Bovinos da Zoetis, Robson Stellato: “É uma satisfação fazermos parte de projetos que promovam e reconheçam a dedicação dos produtores e a raça Nelore pelos resultados positivos frente à qualidade da carne e produtividade no Brasil. Essa parceria une a base da genética brasileira, o Nelore, e a Zoetis em busca de soluções tecnológicas que permitam a produção de animais com qualidade superior para o consumidor”.

Stellato completa: “O produto é uma tecnologia que revolucionou a prática da castração e hoje é recomendado por especialistas em saúde animal, de todo o Brasil. Quando associado à nutrição adequada, um dos principais benefícios da utilização de Bopriva é a produção de carcaças com melhor acabamento”.

Com o uso da vacina, o pecuarista evita a perda de peso dos animais e infecções no local da castração, em decorrência de complicações pós-cirúrgicas – que muitas vezes podem levar à morte. Consequentemente, evita a dor e sofrimento nos bovinos, garantindo o bem-estar animal. O uso do produto proporciona ainda o aumento da segurança para os técnicos responsáveis pelo método – o animal pode ser violento e reagir às intervenções cirúrgicas.

Outro uso estratégico da tecnologia é na redução da ocorrência de sodomia em animais confinados e a pasto, maximizando assim o ganho de peso, reduzindo a ocorrência de brigas e lesões nas carcaças, e danos nas instalações. Em fêmeas, o método diminui a ocorrência de cios e a conversão alimentar. A vacina reduz também o risco de prenhez indesejada durante o período de engorda.

Para o gerente executivo da ACNB, André Locateli, o resultado na atividade pecuária está ligado à eficiência produtiva e à qualidade das carcaças dos animais produzidos. E completa “Com o uso da calculadora Bopriva e o apoio da equipe técnica Zoetis é possível buscar a maximização do ganho de peso no período pré-castração, e a deposição de acabamento no pós-castração”.

Ficha Técnica da Bopriva
Informações Gerais: Globalmente, foram realizados 24 estudos clínicos que envolveram 4.620 animais. Mais de 20 mil animais foram tratados com Bopriva na Nova Zelândia. O lançamento no Brasil aconteceu em março de 2011, com a aprovação no MAPA em dezembro de 2010. A vacina Bopriva está disponível no Brasil e em mais 6 países da América do Sul, 3 países da América Central, Turquia, Austrália e Nova Zelândia.
Indicação: Bopriva é um produto injetável, indicado para castração temporária de bovinos (machos e fêmeas).
Dosagem e administração: Bopriva deve ser administrada com duas doses injetáveis (dose e reforço). A primeira sensibiliza o sistema imunológico do animal, que responde ao produto 7-14 dias após a segunda dose. O bovino só é considerado castrado após a segunda dose da vacina. Tempo de efeito da castração será determinado pelo intervalo entre a 1° e 2° dose, podendo variar de 3 a 5 meses. Uma 3° dose pode ser administrada, determinando mais 5 meses independente do protocolo usado, nas administrações anteriores.
Disponibilidade: Bopriva está disponível nos principais distribuidores e representantes Zoetis em todo o Brasil.

A ACNB incentiva o uso dessa tecnologia e recomenda a vacina Bopriva. Saiba mais em www.bopriva.com.br

Sobre a Zoetis
Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, focada em apoiar os clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos e vacinas de qualidade, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos, somados a uma série de serviços. Com o faturamento de US$ 4,8 bilhões em 2014, a empresa trabalha continuamente para compreender os desafios reais de quem cria e se importa verdadeiramente com os animais em 120 países. Com cerca de 10 mil funcionários em todo o mundo, a Zoetis tem uma presença local em cerca de 70 países, sendo que em 11 destes possui 27 fábricas.

Sobre a ACNB
Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 7 de abril de 1954. Sua sede está localizada na capital paulista. Possui ainda um escritório junto à sede da ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, em Uberaba/MG. Tem por finalidade integrar criadores, invernistas e demais pecuaristas em torno de um objetivo comum: fortalecer e defender a raça que representa 80% do rebanho de corte nacional. Este ano a ACNB completa 61 anos de existência.

Mais informações para imprensa com:
Assessoria de Imprensa Nelore do Brasil:
Danyella Alves Ferreira – (11) 9 8506-0063 / imprensa@nelore.org.br

Assessoria de Imprensa Zoetis-Bopriva:
Denise Carvalho – (11) 3643-2845 / denise.carvalho@cdn.com.br
Erick Paytl – (11) 3643-2919 / erick.paytl@cdn.com.br

Nenhum comentário: