segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

EUA: Cargill fechará frigorífico no Texas devido à escassa oferta de gado


A Cargill inativará sua planta frigorífica de Plainview, Texas, em 10 de fevereiro. A empresa citou a escassa oferta de gado associada com anos de seca no Texas e nos estados das planícies do sul como motivo da inativação. 

Aproximadamente 2.000 pessoas trabalham na planta Plainview. A Cargill disse que dará suporte a essas pessoas e as ajudará a encontrar outras posições de trabalho, seja em outras plantas, seja com outros empregadores, e que a companhia honrará seus compromissos com a comunidade em Plainview para 2013.

“A decisão de paralisar nossa planta de processamento de carne bovina Plainview foi difícil e dolorosa de se tomar e foi feita somente após conduzirmos uma análise exaustiva da oferta regional de gado e da situação da capacidade de processamento na América do Norte”, disse o presidente da Cargill Beef, John Keating. “O rebanho dos Estados Unidos está em seu menor nível desde 1952. Os maiores custos dos alimentos para animais resultantes da seca prolongada, combinados com as liquidações de rebanhos, estão contribuindo severamente para as condições do negócio”.

A Cargill tomará medidas para preservar a infraestrutura da planta para uma potencial reabertura, embora a empresa não espere que o rebanho do país aumente nos próximos anos. O gado destinados à planta de Plainview serão enviados para as plantas de Friona, Texas; Dodge City, Kansas; e Fort Morgan, Colorado, da mesma empresa.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


Nenhum comentário: