segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Nelore do Brasil participará do inédito Entidades no Ar, do Canal Terra Viva


Fique ligado, dia 15 de janeiro de 2013 , acompanhem as perspectivas e desafios para  o ano no inédito Entidades do Ar, veiculado pelo Canal Terra Viva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A  Associação Brasileira dos Criadores de Nelore -- ACNB participa no próximo dia 15 de janeiro do programa ENTIDADES NO AR ,que terá uma hora e meia de duração e começará as nove da noite, em um espaço que o Canal Terra Viva abriu para as entidades de classe e associações de criadores apresentarem e discutirem ações , fatos, perspectivas, gargalos, aspectos relevantes para o setor além de planos e propostas para o novo ano que chega. 

Entre os assuntos abordados, Pedro Gustavo Novis, presidente da ACNB explica que entre os desafios para os próximos anos, os ganhos de produtividade e o gerenciamento da operação, com investimentos em tecnificação e mão de obra, são de grande importância para a evolução do setor.  Entre as dificuldades abordadas, os participantes destacaram os gargalos de infraestrutura no país, a dificuldade de acesso ao crédito e a falta de comunicação entre os elos da cadeia da carne. 

Ao fazer o balanço de 2012, foram destacados os recordes atingidos pelos programas desenvolvidos pela ACNB, como no Programa de Qualidade Nelore Natural que registrou crescimento histórico, o Circuito Boi Verde que realizou a etapa com recorde de animais em Mineiros/GO e a Universidade do Boi e da Carne que percorreu o Brasil levando conhecimento técnico e gestão para as cidades que tem a agropecuária como base de sua economia. 

Com relação às perspectivas sobre os preços da arroba para 2013, o presidente da ACNB ressalta "não tenho bola de cristal, sabemos que o ciclo de crescimento da pecuária foi mais baixo neste ano, mas acredito que vá se encerrar rapidamente. De qualquer forma, devemos ter um ano desafiador pela frente" , lembrando que o Brasil precisa ficar de olho na demanda dos gigantes asiáticos como China que tem impulsionado os preços dos alimentos no mundo com seu forte consumo interno.

Experiências e histórias reais da pecuária com quem vive a pecuária brasileira, em janeiro, no Canal Terra Viva ! Acompanhem! Que venha 2013! 


Pedro Gustavo Novis - presidente ACNB

Nenhum comentário: