terça-feira, 5 de março de 2013

Animais da raça Nelore são os destaques dos leilões em Avaré


A 48ª edição da Emapa acontece de 01 a 10 de março no Parque de Exposições “Dr Fernando Cruz Pimentel” e receberá as raças: Nelore, Nelore Mocho, Guzerá, Gir, Angus, Simental, Santa Gerturdes, Jersey, Mangalarga Marchador, Lusitano, Crioulo, Bretão, Percheron e variadas raças de ovinos. Das raças participantes o Nelore é o destaques dos leilões que acontecerão durante o evento.  

A expectativa é de que seja movimentado R$ 12 milhões em negócios.  Durante a feira o público vai poder conferir os julgamentos dos animais, ciclos de palestras, exposição de veículos, motos, máquinas, implementos, produtos agropecuários e utensílios. 

Leilões 

O Leilão Fantástico Nelore abre o calendário de leilões da 48º EMAPA e realiza sua 7ª edição com perspectivas muito positivas segundo Luiz Carlos Marino da Fazenda Marino e um dos  promotores deste Leilão " o mercado de leilões começou muito bem em Uberaba, não falo só em valores, mas em desempenho, qualidade dos animais e de público". Marino adianta que entre os destaques a serem comercializados no Fantástico estão a filha da BETINA I da LRMS , uma  prenhez da campeã FLAGRA com BASCO e  50% da MADAME FIV COMAPI. Além da Fazenda Marino, Cass Nelore e Nelore Gilbertoni são promotores do Leilão Fantástico Nelore.

Na sexta-feira o Leilão Tradição Nelore chega a sua terceira edição e os promotores Luiz Roberto Correa Reche, José Carlos Grubisich Filho, Sylvio Propheta de Oliveira e Emiliano Abraão Sampaio Novais irão levar o que tem de melhor em suas propriedades. A Verdana Agropecuária vai ofertar 50% da Floriana Verdana, que acaba de ficar em primeiro lugar na categoria fêmea jovem na disputadíssima pista da Expoinel mineira. 

Segundo Bruno Grubisich, um dos promotores do Tradição, as expectativas para Avaré "são de crescimento considerável, já que estarão reunidos mais de 750 animais da raça Nelore, com machos e fêmeas dos mais importantes plantéis do cenário nacional".  Ainda no Tradição Nelore, a fazenda Campininha destaca a premiada MILA CAMPININHA, animal premiado em todas as suas apresentações, incluindo Expoinel e Expozebu que será  50% ofertada. 

O Leilão Qualidade Nelore encerra em grande estilo o calendário de leilões oficiais desta tradicional exposição do interior de São Paulo e os promotores Luiz Roberto Correa Reche e José Carlos Grubisich Filho destacam a venda de embriões das vacas RANI CAMPININHA, LACOMBE CTJ  e DINAMARCA TE ZEB VR.  Entre os animais: KOREMA TE DA GUADALUPE ( NOBRE na RTHA ) animal TOP 0,1%. 

A Emapa é uma exposição muito importante para o Estado e serve como um termômetro de como serão as próximas exposições , finaliza Carlos Pavan, gerente executivo da Nelore Paulista.

Nenhum comentário: