segunda-feira, 11 de março de 2013

Julgamentos seguem até o dia 14 na Expoinel MT


Começou no último sábado, dia 9 de março, e segue até o dia 14, o julgamento dos animais inscritos para participar da Expoinel MT – Exposição Internacional do Nelore de Mato Grosso. As avaliações feitas por 3 juízes são acompanhadas por produtores e público em geral. “As atividades da exposição podem ser acompanhadas por todos e de forma gratuita, como os estudantes, profissionais da área e quem quiser conhecer como é feito um julgamento”, disse o presidente da Nelore MT, Mauro Savi.
 
A expectativa é grande por parte dos produtores que inscreveram seus animais. O expositor Divadir de Pieri, da fazenda Natalina, do município de Primavera do Leste, eleito três anos consecutivos o melhor expositor, disse que “venho em busca do tetra”. Há 6 anos participando do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso, Pieri diz que “para chegar aqui foi preciso de muita dedicação, trabalho e investimento”. Este ano Divadir vai em busca do quarto título com um time completo de 15 animais em todas as categorias.
 
Estão disputado títulos de campeões em 12 categorias 385 animais de 43 produtores de 25 municípios de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, sendo 224 fêmeas e 161machos. A Expoinel é a primeira etapa do Ranking estadual da Raça Nelore de Mato Grosso e estão previstas 19 etapas.


imagem: Mario Friedlander 

Nenhum comentário: