sexta-feira, 8 de março de 2013

Expoinel abre Ranking Nelore MT


A Expoinel MT – Exposição Internacional do Nelore de Mato Grosso começa amanhã e vai até 15 de março e marca a abertura oficial do Ranking Estadual da Raça Nelore 2013. 

O evento é organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT – e acontece em Cuiabá, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, com a participação de mais de 400 animais inscritos. 

A expectativa é de animais de alto valor genético que serão analisados tecnicamente por juízes especializados na genética do gado nelore. “ Quando um animal recebe o titulo de campeão ele é disputado pelo mercado e essa tendência só tende a crescer, pois isso representa a evolução de uma raça e os resultados desse melhoramento genético no gado reflete na produtividade”, analisou o presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT, Mauro Savi.

Os leilões da Expoinel MT também prometem muitos animais Nelore de qualidade, o grupo Camargo realiza o primeiro Leilão Virtual Nelore Grupo Camargo Solo no dia 11 de março com transmissão pelo Canal Rural. Serão ofertados belíssimos animais como a FLORIDA I FIV da MV, irmã da FLORIDA VII  FIV DA MV campeã Novilha Menor Expoinel Minas 2013, ROMANA VII FI MV e MADAME FIV FC , filha da Madame da Comapi com o reprodutor Hummer do Colorado, que tem se destacado como grande produtor de  animais de pista e de prova, do Grupo Camargo. 

Além destes destaques o Grupo Camargo ofertará lotes duplos e triplos de fêmeas extraordinárias para base de plantel e um excepcional conjunto de garrotes (40) para produzir animais superior em desempenho. 

O Leilão Nelore 4 Valetes acontece no dia 12 de março dentro do Parque de Exposições Jonas Pinheiro e ofertará um lote especial de embrião da Briza IX FIV da MV x Bitelo SS , além de 04 Reprodutores gado elite PO e 28 lotes de animais de pista/ novilhas e doadoras. Os promotores  Fernando Minosso (Nelore Grongoró), Grupo Camargo (Nelore Camargo), Alfredo Soubihe/Oton Nascimento (Nelore Lavrinha) e Nelore Curió (Mauro Savi /Valdir Daroit) esperam um grande evento recheado de qualidade e de "Nelore de Peso", frisa Dr. Felippe do Grupo Camargo.

Nenhum comentário: