sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Associação pioneira em melhoramento genético inova mais uma vez, e apresenta o Projeto Ensino Online

A ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) demonstra mais uma vez seu pioneirismo e traz para associados e interessados em beneficiamento animal conceitos de melhoramento genético online. 

Sempre visionária, a ANCP identificou junto a criadores a necessidade de desenvolver um Projeto de Ensino Online para inserir conceitos de melhoramento genético de forma prática, a partir da utilização de sistemas tecnológicos, para que o produtor obtenha o máximo de benefício com a sua utilização.

Com palestras online e gratuitas a ANCP apresentará os conceitos, objetivos, ferramentas de avaliação, vantagens e importância do melhoramento genético para a seleção e evolução dos rebanhos. Essas palestras serão apresentadas em plataforma GoToMeeting possibilitando interatividade entre o instrutor e o participante. 

Dividida em módulos, as palestras serão apresentadas em duas edições, com 1 hora de duração. Ministradas pela equipe técnica da ANCP, os temas pré-estabelecidos abordarão às tecnologias oferecidas pela Associação, com o objetivo de mostrar como as ferramentas ajudam na gestão dos recursos genéticos e aumento da lucratividade.

Para os próximos meses a ANCP, preparou os módulos - “Acasalamento Genético Otimizado: acelerando sua seleção”, nos dias 4 e 6 de setembro; “Por que utilizar touros jovens?”, nos dias 18 e 20 de setembro; “Ferramenta Genômica no processo seletivo”, nos dias 2 e 4 de outubro; “Qualidade de carcaça: como atingir?”, nos dias 16 e 18 de outubro; “Envio de informações com um click”, nos dias 6 e 8 de novembro e ANCP SAM: funcionalidade a vista”, nos dias 20 e 22 de novembro. 

Segundo Raysildo Barbosa Lôbo, presidente da ANCP, o Projeto Ensino Online tem o objetivo de levar informações consistentes de maneira rápida e eficaz, utilizando recursos tecnológicos que possibilitam maior interação entre os participantes.



Nenhum comentário: